Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Dracena, Santos foi melhor que o esperado em 2010

Deixamos o torcedor orgulhoso. Tivemos um ano excelente, disse o zagueiro, que participou dos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva |

Apesar de ter chances remotas de chegar ao título brasileiro, o balanço do ano para o Santos é positivo. Essa é, pelo menos, a avaliação do zagueiro e capitão do time, Edu Dracena. Segundo o experiente defensor, o time da Baixada teve, com os títulos Paulista e da Copa do Brasil, um desempenho melhor do que a maioria esperava, desde a própria expectativa dos jogadores, passando por comissão técnica, diretoria e torcedores.

"Para quem não esperava por tudo isso que aconteceu, acho que podemos dizer que foi um ano muito positivo. No dia 4 de janeiro, quando nos apresentamos para iniciar os trabalhos da pré-temporada, nem os mais otimistas torcedores acreditavam no Santos. Mas provamos que poderíamos ser uma equipe bastante competitiva, principalmente pelo que fizemos com as conquistas do Paulistão e Copa do Brasil", afirmou Dracena.

Além do bom trabalho realizado no primeiro semestre, quando ganhou duas taças e garantiu a sua vaga na próxima Copa Libertadores da América, os santistas chegaram a brigar diretamente pelo título brasileiro. Porém, alguns tropeços nas últimas rodadas - a equipe não vence há quatro rodadas - comprometeram a sequência da equipe na competição.

Apesar disso, Edu Dracena fez um balanço positivo também da participação do clube no Campeonato Brasileiro. Isto porque, mesmo com a saída de jogadores importantes como Wesley, Robinho e André, fora a contusão de Paulo Henrique Ganso (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o Santos mostrou sua força, com vitórias sobre Fluminense (líder) e Cruzeiro (terceiro colocado), esquentando a briga pelo título.

"Tem time que ganhou a Copa do Brasil e, depois, brigou para não cair no Brasileiro. Nós, não. Sempre estivemos ali, entre o quarto e sexto lugar do torneio. Só não conseguimos ir adiante pois perdemos alguns pontos de bobeira. Mesmo assim, acho que fizemos um bom papel na temporada e deixamos o torcedor orgulhoso. Tivemos um ano excelente", concluiu.

Leia tudo sobre: santos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG