Técnico crê que o triunfo sobre o Avaí, em Florianópolis, resgata "de uma vez por todas a autoconfiança"

O técnico Dorival Júnior enalteceu a vitória do Atlético-MG atuando fora de casa contra o Avaí . Segundo o treinador alvinegro, o triunfo foi importante para ajudar o grupo de jogadores a recuperar a confiança no trabalho que vem sendo realizado. Dorival afirmou ainda que é cedo para projetar a sequência da competição, mas não deixou de comemorar a liderança provisória do Atlético-MG com seis pontos conquistados, nas duas primeiras rodadas.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Uma vitória importante fora de casa contra uma equipe que com certeza vai fazer uma grande campanha dentro da competição. Vejo que foi importante para o Atlético-MG, até para que recuperemos de uma vez por todas aquela autoconfiança necessária, para que façamos um belo campeonato", apontou o técnico, que comentou o fato de passar a noite na liderança.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

"São mais três pontos somados, que nos deixam momentaneamente nesta condição, que não é primordial neste momento do campeonato. Vamos continuar o trabalho, até porque é muito cedo ainda para que projetemos qualquer situação", analisou o treinador.

Para o comandante atleticano, a equipe fez um bom jogo e, mesmo tendo saído atrás no placar, teve tranquilidade para reverter a situação e buscar a vitória. Dorival Júnior crê que o Atlético-MG só teve problemas na partida no final do primeiro e do segundo tempo, mas mostrou qualidade para administrar o resultado até o apito final.

"Tomamos o gol no momento em que estávamos melhores, estabilizados dentro de campo, tanto é que tivemos a tranquilidade e não desequilibramos em momento nenhum. Tivemos alguns problemas no fim do primeiro e do segundo tempo, mas acredito que o time mostrou qualidades suficientes para que proporcionasse uma boa condição, dentro de uma partida que foi muito disputada e difícil", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.