Técnico atleticano ressaltou qualidade do Cruzeiro, mas afirmou que ainda não tem nada definido

nullO técnico do Atlético-MG , Dorival Júnior, se mostrou muito satisfeito com o triunfo de 2 a 1 sobre o Cruzeiro no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro . O treinador acredita que o resultado conquistado diante de um rival qualificado como o Cruzeiro é “mais que uma vitória”, mas ponderou que a parada ainda não está resolvida.

Dorival Júnior fez questão de valorizar ainda mais a vitória pela qualidade do adversário. “Não estamos enfrentando qualquer time. Até quatro dias atrás era favorito para a conquista da Libertadores. Vice-campeão brasileiro e formado há muito tempo. Então logicamente que o time do Atlético-MG ainda geraria dúvidas quanto ao seu comportamento, pois é um time jovem, remodelado. Fico contente pois fomos equilibrados contra um grande adversário. Isso é mais que uma vitória”, analisou o treinador.

Os jovens formados na base do Atlético-MG mereceram elogios do treinador. “Conseguimos resolver problemas internamente. Detectamos e tomamos a decisão correta (dispensa de Zé Luis e Ricardinho). Foi uma postura certa da diretoria e isso abriu espaço para os mais jovens. Garotos cresceram e eu só dei a tranqüilidade para eles jogarem”, explicou Dorival Júnior.

Perguntado se a eliminação do rival na Libertadores teria sido importante para a vitória atleticana, Dorival ficou na dúvida. “Não sei se isso foi o principal fator. Atlético venceu um grande time e em igualdade de condições. Eles tiveram desgaste. Mas me lembro bem que alguns meses atrás eles tiveram derrota no clássico e fizeram 5 na Libertadores (contra o Estudiantes). Fizemos por merecer esse resultado”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.