Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para dividir responsabilidades, Tite deve fazer rodízio de capitães

Treinador dará chances a todos os atletas de usar tarja de capitão do Corinthians

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Agência O Globo
Alessandro tem sido o capitão do Corinthians
A ausência de Alessandro da partida do Corinthians contra o Botafogo-SP, neste sábado, abre mais uma chance para outros atletas do time usarem a faixa de capitão da equipe. Segundo Tite, a partir de agora, mesmo com o lateral-direito em condições de jogo, a decisão sobre quem usará a tarja será tomada antes de cada partida. O objetivo é mostrar para o grupo que todos têm a mesma responsabilidade.

Leia também: Tite usou votação entre jogadores para alçar Liedson a capitão

"A ideia é dividir responsabilidades. Não ficar a cargo de um só, mas de todos. É um símbolo importante. Foi o Liedson (contra a Portuguesa). Agora (contra o Botafogo) pode ser Ralf, Paulinho, Fábio Santos, Julio Cesar. Tem que que dividir o pepino entre todos", disse o treinador, que só definirá quem usará a faixa neste sábado horas antes do jogo.

E mais: Líder em posse de bola e passes certos, Corinthians se "barceloniza"

Ao não citar Chicão , capitão do Corinthians entre fevereiro e setembro do ano passado, na sua frase, Tite foi perguntado se há alguma objeção a ele, já que antes do clássico contra o São Paulo, em 22 setembro do ano passado, ele se recusou a ir para o banco de reservas . O treinador aumentou a lista dos capitães em potencial com Chicão e fez questão de dizer que não há mágoa pelo episódio de cinco meses atrás.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

"Pode ser Chicão, Willian, Jorge Henrique. Douglas não, está chegando agora, pode ser depois, mas o Adriano, Liedson....Wallace, Castán. Mas sempre quando se fala desse assunto, se lembra do passado e aqui não tem isso de ficar remoendo, guardando mágoa. O que passou, passou", disse o treinador, que escolheu Alessandro como capitão depois do episódio de Chicão. Antes do zagueiro, Ronaldo, por dois meses e William, por três anos, foram os capitães fixos do Corinthians. Os dois estão aposentados.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e o ajude a se manter no topo do ranking 

Leia tudo sobre: corinthianspaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG