Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Deola, Pacaembu também é "casa palmeirense"

Goleiro palestrino foi rebatido por corintiano: "O Corinthians no Pacaembu sempre entra como favorito"

Gazeta Esportiva |

Palmeiras, segundo colocado na primeira fase do Campeonato Paulista, e Corinthians, o terceiro, podem se enfrentar na semifinal do Estadual. Para o goleiro palmeirense Deola, o estádio do Pacaembu também é um local favorável para sua equipe mandar os jogos decisivos, já que o Palestra Itália está em reformas.

"Gosto de jogar tanto no Pacaembu quanto no Canindé (estádio da Portuguesa). Acho que o Pacaembu é muito tradicional, porém não tem tanta identificação com a torcida, que fica um pouco afastada do gramado. Mas o Palmeiras já conquistou vários títulos lá, então ele pode ser considerado uma das nossas casas", disse.

Já para Júlio César, goleiro do Corinthians, o tradicional estádio da capital paulista traz sempre um pouco mais de favoritismo ao time do Parque São Jorge. "O Corinthians no Pacaembu sempre entra como favorito e, dentro de casa, temos de nos impor sempre", afirmou.

Os dois goleiros estiveram juntos nesta segunda-feira no lançamento da segunda edição do projeto "Jogando pelo Meio Ambiente", iniciativa que promove o plantio de mudas de árvores pelos gols marcados pelo time na temporada. O Corinthians participou sozinho em 2010. O Palmeiras vai se juntar à ideia a partir deste ano.

Gazeta Press
Apesar da rivalidade, Deola (dir.) e Júlio César mostraram amizade em evento realizado nesta segunda-feira
"A causa é muito nobre, o que pudermos fazer com certeza vai ajudar nossos filhos e netos. Temos que saber o momento certo demonstrar nossa rivalidade, que deve ser feito dentro de campo", opinou Deola.

Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram no Pacaembu neste ano. Na ocasião, no dia 2 de fevereiro, o clube do Parque São Jorge bateu o rival por 1 a 0, com um gol de Alessandro. A partida, válida pela sétima rodada do estadual, foi dominada pela equipe palmeirense, mas ao 37 minutos do segundo tempo, o lateral-direito definiu o resultado favorável para o Corinthians no embate.

Leia tudo sobre: PalmeirasCorinthiansCampeonato Paulista 2011Deola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG