Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Cristóvão, Vasco se dedicaria a 2 torneios com elenco maior

Técnico reconhece que prioridade é o Brasileiro e por isso abriu mão de escalar força máxima contra o Aurora

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Todo ano a história se repete. Os times sem chances de lutar pela Libertadores brigam por uma vaga na Sul-Americana - um torneio menos badalado que a outra competição continental, mas que pelo menos faz o clube encerrar sua participação de forma honrosa. Acontece que no ano seguinte, quando a competição prejudica este mesmo clube no Campeonato Brasileiro, ele abre mão escalando um time misto.

Vasco lidera o Brasileiro. Veja a classificação

A situação com o Vasco hoje é um pouco parecida. A diferença, porém, é que o time, campeão da Copa do Brasil , já está com a vaga assegurada na Libertadores de 2012. No entanto, como lidera o Brasileiro e quer fazer história na temporada, mandou a campo uma formação mista para o compromisso desta quarta-feira, às 19h10, em São Januário , contra o Aurora, da Bolívia. Aliás, já poupara os titulares na altitude de altitude de Cochabamba, quando foi derrotado por 3 a 1 .

Veja também: Lesão muscular deixa Eduardo Costa fora do Vasco na temporada

Para o técnico Cristóvão Borges, dificilmente uma equipe brasileira terá condições de brigar pelas duas competições, ainda mais nesta reta final do Brasileiro. A menos que os clubes tivessem muito dinheiro, pois assim montariam grandes elencos.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“É difícil. Você precisa ter dois times para isso acontecer. Ter um elenco numeroso e repleto de grandes jogadores, assim se faria dois times. Do contrário, vamos priorizar aquela competição mais próxima. Estamos melhores no Brasileiro, por isso poupamos alguns titulares contra o Aurora, mas acho que os jogadores que vão entrar tem condições de brigar pela classificação”, diz o treinador.

Entre na torcida virtual do Vasco e comente a escalação do time reserva contra o Aurora
 

 

Leia tudo sobre: vascocristóvãocopa sul-americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG