"Sabíamos que, nesta partida, quem marcasse ganharia. E foi assim que aconteceu", disse o autor do gol na decisão contra Barcelona

Cristiano Ronaldo em ação na final da Copa do Rei
AFP
Cristiano Ronaldo em ação na final da Copa do Rei

Grande nome da final da Copa do Rei nesta quarta-feira, o atacante Cristiano Ronaldo exaltou a importância do título, que não ficava com o Real Madrid desde 1993. Apesar da relevância menor que do Espanhol e da Liga dos Campeões, o português disse que a competição sempre foi uma meta.

"Era um título muito importante para a gente. Era um objetivo que tínhamos para esta temporada e conseguimos. E o fizemos contra um Barcelona que jogou muito bem no segundo tempo", comentou o atacante, que já previa um jogo de poucos gols: "Sabíamos que, nesta partida, quem marcasse ganharia. E foi assim que aconteceu". O único gol do jogo, marcado exatamente por Cristiano Ronaldo, saiu somente aos 7 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Quem também comemorou muito o título foi o presidente do clube, Florentino Pérez. Mentor dos elencos galácticos, o dirigente só não tinha a Copa do Rei no seu currículo. "Foi uma partida muito vibrante. O Real Madrid fez tudo que podia para conquistar a Copa", assegurou, destacando a festa do futebol espanhol, que, segundo ele "mostrou que lidera o futebol no mundo".

Ainda comemorando o título no gramado, Xabi Alonso preferiu não lembrar que, daqui a uma semana tem mais um clássico contra o Barcelona, desta vez pela Liga dos Campeões: "Temos que desfrutar o momento e logo pensaremos no seguinte. Temos que celebrar esse como ele merece", afirmou o volante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.