Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para consolidar grandeza, LDU desafia tradição do Vélez nas oitavas

Time equatoriano entrou no rol dos campeões continentais em 2008 e abre duelo na Libertadores fora de casa

Gazeta |

Desde 2008, quando sagrou-se campeã da América, a LDU vem se inserindo no grupo de grandes clubes do continente. De lá para cá, a equipe equatoriana faturou também a Copa Sul-Americana (2009) e o bicampeonato da Recopa (2009 e 2010). Agora, para manter a boa fase, desafia a tradição do argentino Vélez Sarsfield nas oitavas de final da Libertadores 2011 a partir desta terça, às 21h50 (de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

LDU e Vélez, que lideram seus respectivos campeonatos nacionais, terminaram a fase de grupos com a mesma pontução. No entanto, os dez pontos conquistados foram suficientes para que os equatorianos terminassem a primeira etapa do torneio na liderança do Grupo 8, enquanto os argentinos ficaram com a segunda posição do Grupo 4 com campanha inferior apenas à do Santos (11 pontos) entre os vice-líderes.

Sendo assim, a expectativa é de equilíbrio nos confrontos eliminatórios que estão por vir. O técnico Ricardo Gareca pretende escalar força máxima no Vélez Sarsfield e terá o retorno do volante Franco Razzotti, recuperado de contusão, no lugar de Hernán Canteros.

A principal esperança da equipe é o atacante uruguaio Santiago Silva, de 30 anos, que já marcou três gols nesta Libertadores. Ele foi especulado como possível reforço do Boca nas últimas semanas, mas rechaçou a possibilidade.

"A grande força do Vélez é a força ofensiva. Devemos ter muito cuidado com Santiago Silva, que é um atacante rápido e potente", reconhece o técnico da LDU, Edgardo Bauza, que fará mudanças forçadas em sua equipe.

A novidade será o retorno do zagueiro Norberto Araújo, recuperado de lesão. O meia Equi González, por sua vez, sofreu uma contusão muscular e está vetado. Ele deve dar lugar a Miller Bolaños.

Quem se classificar será adversário do Fluminense nas quartas de final, caso os cariocas superem o Libertad (Paraguai).

FICHA TÉCNICA
VÉLEZ SARSFIELD-ARG X LDU-EQU

Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 26 de abril de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar e Cesar Franco (ambos do Paraguai)

VÉLEZ SARSFIELD: Barovero; Cubero, Domínguez, Ortiz e Papa; Razzotti, Zapata, Alvarez e Moralez; Martínez e Silva
Técnico: Ricardo Gareca

LDU: Domínguez; Guagua, Araujo e Calderón; Reasco, De la Cruz, Vera, Ambrossi e Miller Bolaños; Luis Bolaños e Barcos
Técnico: Edgardo Bauza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG