Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para chegar à final, Vasco melhora finalizações e passes

Equipe carioca errou menos nesta quarta e levou a vaga. Já Coritiba aumentou posse de bola no 2º jogo

iG São Paulo |

Para garantir a vaga na decisão da Copa do Brasil, o Vasco da Gama venceu o Avaí , na Ressacada, por 2 a 0 . A primeira partida havia terminado empatada em 1 a 1. No segundo jogo, o time do técnico Ricardo Gomes melhorou principalmente o número de passes certos e as finalizações, segundo dados da Footstas .

Na primeira partida, os jogadores do Vasco acertaram 86% dos passes. Já na vitória em Florianópolis, quase a totalidade dos passes, 94%, chegaram ao destino final.

Tenha de graça as estatísticas no seu iPhone e no seu iPad e faça comparações entre times e jogadores

AE
Vasco, de Diego Souza, enfrentará o Coritiba na final da Copa do Brasil
Outro fator preponderante para a vitória foi a evolução nos acertos nas finalizações. Além dos dois gols, o time finalizou outras nove vezes de forma correta e errou 11 chutes, numa média de 50% de acertos. Na primeira partida, o Vasco finalizou 18 vezes e acertou o gol em apenas três.

Coritiba cria e erra mais
Outro finalista da Copa do Brasil, o Coritiba conquistou a vaga ao vencer, por 1 a 0 , o Ceará em casa, após ter empatado em 0 a 0, em Fortaleza. Jogando em casa, o time paranaense conseguiu dominar a partida. O Coritiba ficou 56% do tempo do tempo com a bola nos pés, mais do que no primeiro jogo, quando teve somente 44%.

Com mais posse de bola, o time criou mais que no jogo de ida. Porém, também errou mais finalizações e passes. Na comparação com o primeiro jogo, o Coritiba criou seis oportunidades de gol a mais. A maioria, entretanto, foi desperdiçada.

O finalista da Copa do Brasil acertou apenas 20% das finalizações contra o Ceará. Foi o suficiente para marcar um gol, vencer a partida e ficar a dois jogos do título.
 

Leia tudo sobre: CoritibaVasco da GamaCopa do Brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG