firmeza na esquerda - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Carpegiani, Samuel dá mais firmeza na esquerda

Treinador do São Paulo pensa que laterais Carleto e Diogo são excelentes apoiadores, mas pecam na marcação

Gazeta Esportiva |

Grande surpresa na provável escalação do São Paulo para encarar o Atlético-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), no estadio do Morumbi, o zagueiro Samuel foi tema de alguns questionamentos a Paulo César Carpegiani, já que o treinador conta com dois laterais esquerdos de origem no elenco (Carleto e Diogo) e prefere escalar o jogador na posição.

Segundo o comandante, a escolha se dá por sentir mais 'firmeza' no defensor. "Claro que eu não defini, mas se eu estou colocando o Samuel lá é porque o que os outros fizeram não me passou confiança. Mesmo sendo o último jogo do campeonato, preciso sentir uma firmeza por ali", analisou.

Para Carpegiani, Carleto e Diogo são excelentes apoiadores, mas pecam na marcação. Com isso, um zagueiro priorizaria a marcação necessária para o time.

"Eles são dois excelentes apoiadores, que saem bastante, mas ainda pecam muito na marcação pelo setor. Se for ver nos últimos jogos em que ambos atuaram, vai perceber isso", comentou, lembrando ainda que o time fica muito exposto quando eles estão em campo.

"Eu tenho um time considerado ideal, e nele tenho o Jean pela direita, que tem excelente qualidade e vai muito bem. Por isso, a questão da esquerda fica ainda mais séria. Com um terceiro zagueiro 'falso' ali eu tento compensar isso", afirmou.

Mesmo com as ressalvas e os rumores sobre contratações para a posição no final do ano, o técnico garantiu que Diogo ainda terá sua oportunidade. "O Diogo é um garoto que precisa evoluir. Com certeza ele irá entrar contra o Galo e vai ter uma chance", completou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG