Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Carlinhos, próxima semana será decisiva para o Fluminense

Lateral quer usar o exemplo de 2010, quando o time venceu cinco seguidas antes da Copa, para embalar

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Uma sequência decisiva. É assim que Carlinhos está encarando a semana dos jogos diante de Grêmio, domingo, às 18h30, em Porto Alegre, Figueirense, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, e Vasco, dia 21, também no Rio de Janeiro. Segundo o lateral-esquerdo, o Fluminense precisa somar pontos nas três partidas, se possível nove, para engrenar na competição, deixar a incômoda nona colocação para trás e começar a pensar em frequentar a parte de cima da tabela.

“Não será fácil e já começa pelo Grêmio. Mas temos condições de vencer no Olímpico como fizemos em 2010. Já fizemos ótimos jogos no campeonato. Temos de respeitar eles, mas podemos jogar de igual para igual fora de casa. Não adianta ganhar uma, duas e perder a terceira”, afirmou Carlinhos.

Mas as pedreiras não terminam na próxima semana. Na sequência da competição, o Fluminense terá pela frente outros dois jogos encardidos: o clássico regional contra o Botafogo, dia 27, pela última rodada do primeiro turno, e quatro dias depois a revanche contra o São Paulo, no Morumbi, na abertura do returno.

"Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos"

Campeão em 2010, o lateral-esquerdo quer usar o exemplo do ano passado, quando o time deu uma arrancada espetacular antes da parada da Copa do Mundo para alcançar os líderes do Brasileirão e ganhar fôlego para conquistar o título.

“No ano passado faltavam cinco jogos para a parada da Copa do Mundo e o grupo se fechou para ganhar todos os jogos, e deu certo. A arrancada de cinco vitórias consecutivas nos colocou em segundo lugar e nos encheu de confiança para buscar o título. Temos que fazer a mesma coisa esse ano para conseguir a sequência que a gente tanto quer”, explicou.

Carlinhos disse que ainda é cedo para pensar em título, mas lembra que se o time ainda tem essa pretensão dentro da competição muita coisa tem que mudar. A começar pelos resultados.

Siga o Twitter do iG Fluminense e convide os seus amigos

“Esse ano nós já tivemos o mesmo número de derrotas do ano passado. E para ser campeão, um time não pode ter tantas derrotas assim. Começa por aí. Se nós estamos incomodados com as derrotas, temos que somar pontos e começar a vencer rapidamente. Mas nessa irregularidade é difícil pensar em títulos”, disse o lateral-esquerdo.
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011Fluminensecarlinhos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG