Treinador botafoguense diz que inexperiência do grupo tem sido determinante para os tropeços da equipe na reta final do campeonato

null

O técnico Caio Júnior não conseguiu armar o Botafogo da maneira que queria e teve seu esquema tático completamente neutralizado pelo Vasco neste domingo. Para o treinador, o modo como a equipe se entregou à marcação do adversário se deve em grande parte a falta de experiência do elenco, que não vem conseguindo lidar com a pressão da reta final do Brasileiro.

Veja a tabela atualizada do Brasilerão

Além disso, Caio Júnior apontou a ida precoce de alguns jogadores para a seleção brasileira como um fator negativo para o grupo. Segundo o comandante botafoguense, o peso de uma convocação para as equipes principais e de base do Brasil deve ser trabalhado psicologicamente com os atletas, uma vez que ela exige atuações regulares de seus escolhidos.

Leia também: Botafogo lamenta apatia em campo e vê título distante

"Nós temos muitos jogadores jovens. Os dois que entraram hoje ( Bruno Tiago e Caio ) são jovens. Se for analisar, isso está relacionado com o trabalho que foi feito aqui. São jogadores que já foram para a seleção e estão sofrendo come sse peso e essa cobrança. Eles não estão conseguindo manter esse nivel. Precisamos dar sequência ao trabalho dentro do clube da melhor maneira possivel", avaliou o técnico.

Para exemplificar sua teoria, Caio Júnior utilizou a superioridade numérica de sua equipe ao longo do segundo tempo como algo que devia ser melhor trabalhado pelos jogadores que estavam em campo. "Após o gol do Dedé , a equipe sentiu muito não conseguiu reverter. Ficamos com um a mais e não aproveitamos. Procuramos jogar muito individualmente. A equipe deixou de ser coletiva e quis resolver individualmente."

A derrota para o Vasco neste domingo coloca o Botafogo seis pontos atrás dos líderes do campeonato e praticamente anula qualquer chance da equipe conseguir chegar ao título da competição. Na quinta colocação, com 55 pontos, o time precisará voltar a vencer para conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.