Elenco saiu de campo cabisbaixo após a derrota de 2 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira

Abatimento. A palavra foi recorrente nas entrevistas após a derrota de 2 a 0 do Botafogo para o Corinthians, na última quarta-feira , em São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca caiu para a 7ª colocação e chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória. Para evitar que o time caia de rendimento, até mesmo o presidente do Botafogo , Maurício Assumpção, foi ao vestiário da equipe após o jogo para levantar a moral dos jogadores.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O presidente mostrou que está com o grupo, que sabe do nosso potencial, vive nosso dia a dia e sabe que o grupo é forte, qualificado. Deu um voto de confiança para os jogadores e passou tranquilidade para todos. Vamos trabalhar. Não podemos mais lamentar a derrota e agora é visar o próximo jogo contra o Atlético-PR, que será difícil. Esperamos voltar a vencer logo", declarou o meia Elkeson.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Para o jogador, a equipe precisa ter tranquilidade nas próximas partidas e não se abalar caso sofra um gol. Na visão de Elkeson, o último passe e a finalização também precisam melhorar. O Botafogo teve mais finalizações que o Corinthians na partida da última quarta-feira, 18 contra 12. Porém, apenas cinco chutes foram no alvo.

"Acho que está faltando um pouco mais de calma no último passe, na finalização. As oportunidades estão aparecendo, mas infelizmente não soubemos aproveitar. Agora é ter tranqüilidade, perdemos para o líder do campeonato. Não podemos deixar a derrota nos abater. Devemos continuar a fazer o que estávamos fazendo", declarou o jogador, artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com cinco gols.

O Botafogo é o 7º colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. A equipe carioca volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.