Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para amenizar saudades do Maracanã, Luxemburgo convoca torcida do Flamengo

Time recebe, em Volta Redonda, o Atlético-PR pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

Ninguém nega que o estádio no qual o Flamengo mais gosta de jogar é o Maracanã. No entanto, já que o grande palco do futebol carioca está em reformas para a Copa do Mundo de 2014, o time vem sendo obrigado a mandar seus jogos em outros lugares, como no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, onde o clube irá enfrentar o Atlético-PR neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o comparecimento da torcida flamenguista em Volta Redonda poderá amenizar a saudade da antiga casa.

"Sentimos saudades do Maracanã. O Flamengo é um time que precisa do calor da torcida. Quero convocar o torcedor para o jogo, fazer deste estádio a nossa casa. A torcida do Flamengo faz uma diferença danada. Ela tem que vir e ajudar a equipe, ser o centroavante da equipe. Eles ajudam a botar a bola para dentro", afirmou o comandante que, no entanto, admitiu que o atual momento do Flamengo não á nada animador.

"Estamos jogando partidas decisivas. É uma situação desconfortável, é verdade que são cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento, mas precisamos sair e buscar a vaga na Sul-Americana", comentou Luxemburgo.

Indo ao encontro do pedido do treinador, a diretoria do Flamengo manteve a promoção que já havia realizado na partida contra o Atlético-GO com o intuito de aumentar a presença feminina no estádio. Dessa forma, as mulheres vestidas com a camisa do Flamengo, acompanhadas por homem com ingresso, não pagam entrada.

"Vai ser bom ter as meninas aqui ajudando e torcendo para o time. É fácil identificar as torcedoras. Elas ficam dando aqueles gritinhos. Sei identificar grito porque tenho sete mulheres (risos). Espero que elas venham aqui, gritem bastante e perturbem o time do Atlético-PR", brincou Luxemburgo.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG