Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para alívio do Inter, Damião vai voltar

Atacante destaque da temporada fez boa estreia pela seleção e estará em campo quarta contra o Wilstermann

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Mowa Press
Damião estreou com a camisa da seleção brasileira como titular na vitória de 2 a 0 diante da Escócia
Foram dois jogos sem o artilheiro, apenas um gol marcado. Uma vitória simples diante do São José e um empate, em casa, com o São Luiz. O Inter sentiu falta de Leandro Damião.

“Temos que ganhar o jogo e aí faz falta o Damião. Ele se tornou uma referência, tanto que foi chamado para a seleção. Tínhamos três centroavantes. Um saiu (Alecsandro), o outro está neste momento tendo a oportunidade, mas não está sendo feliz (Cavenaghi) e o outro no extremo absurdamente bem (Damião). Vamos esperar que ele retome o caminho conosco”, constatou Celso Roth.

E este é o alívio no Beira-Rio. Depois de boa estreia pela seleção brasileira o atacante Damião desembarca no fim da amanhã em Porto Alegre. Já participará do treino da tarde e está mais do que confirmado para enfrentar o Jorge WIlstermann, na quarta-feira, às 21 horas e 50 minutos, pela Libertadores.

“O time tem a dependência do Damião e isto não é negativo. Ele vai voltar ainda mais afirmado. Temos outras opções. Não deu certo contra o São Luiz, mas não quer dizer que não vai dar nos próximos jogos”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann.

A evolução do setor ofensivo foi um dos pontos apontados por Celso Roth para a evolução do time em 2011. O Inter foi só o 11º melhor ataque do Brasileirão 2010. Uma média de 1,26 gols por partida. Na Libertadores atual são 9 gols em 3 jogos (média de 3 gols por partida). Se vencer o Jorge Wilstermann o time vai a 10 pontos em 4 jogos e encaminha a classificação.

O técnico Celso Roth começa a encaminhar a escalação nesta segunda-feira. O time deve ter Lauro; Nei, Bolívar, Índio (Rodrigo) e Kléber; Wilson Matias, Guiñazu, Oscar, D´Alessandro e Zé Roberto; Leandro Damião.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG