Final do Estadual concide com a disputa das quartas-de-final da Libertadores

Wesley Santos/Pressdigital
Rodolfo revelou objetivo tricolor
Vencedor do primeiro turno, a Taça Piratini, o Grêmio não quer dar chance ao azar no Gauchão. A meta é ganhar também o segundo para ser campeão estadual antecipadamente e evitar o conflito de datas com a Libertadores. Por isto, após a derrota para o Juventude, o técnico Renato Gaúcho reuniu os jogadores e cobrou melhor desempenho nas duas últimas rodadas da fase classificatória da Taça Piratini.

"O puxão de orelhas foi grande. Não adianta nada ter uma vantagem e não sabe aproveitar. Evitando a final ganhamos tempo para descansar. Temos jogos difíceis, mas o Grêmio já mostrou que pode ser campeão", admitiu o zagueiro Rodolfo.

Caso outra equipe conquiste o segundo turno, o regulamento do Gauchão prevê a final nos dias 8 e 15 de maio. É o mesmo período de disputa das quartas-de-final do torneio sul-americano previstas para os dias 11 e 18 de maio.

O próximo passo para atingir o objetivo é no domingo contra o Veranópolis no Olímpico. Em terceiro no Grupo 2 da Taça Piratini, o Grêmio precisa vencer para classificar-se às quartas-de-final e continuar na luta pelo título do segundo turno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.