Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para acelerar adaptação, Corinthians treina no horário da "final"

Comissão técnica marca treinos para o mesmo horário que acontecerá o jogo contra o Tolima, na quarta

Bruno Winckler, enviado iG a Bogotá |

Para diminuir os efeitos da longa viagem de oito horas até Ibagué, na Colômbia, e o fuso de três horas em relação a São Paulo, a comissão técnica do Corinthians marcou para as 19h locais (22h de Brasília), mesmo horário do confronto de volta do Tolima pela Libertadores, os dois treinos de preparação que a equipe realizará na cidade colombiana antes da partida decisiva desta quarta-feira.

A ideia da comissão técnica e dos preparadores físicos do clube é acelerar o processo de adaptação dos jogadores ao clima da cidade, em especial no horário da partida. Mesmo à noite, nesta época do ano, faz muito calor em Ibagué, capital do departamento de Tolima que tem média de temperatura de 27ºC em janeiro. A favor do Corinthians está o fato de a cidade não ter uma altitude que atrapalhe o bem estar dos atletas. São cerca de 1.000m, pouco perto dos 2.640m de Bogotá, a capital colombiana.

O primeiro treino acontece nessa segunda-feira, no estádio Manuel Murillo Toro, casa do Tolima. Além das atividades no palco da decisão, a equipe fará o reconhecimento do gramado tendo o único contato com o local da partida antes de a bola rolar para valer. Nesta terça-feira, no mesmo horário, o Corinthians escolheu um clube da cidade para realizar seus treinamentos.

Corinthians e Tolima empataram por 0 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, dia 26, no primeiro confronto do mata-mata pré-fase de grupos da Libertadores. Quem vencer a partida desta quarta-feira em Ibagué carimba sua vaga no grupo 7 para enfrentar Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guaraní (PAR). O Corinthians joga por um empate com gols para avançar. Teria vantagem no critério de gols marcados fora de casa.

Leia tudo sobre: corinthianstolimalibertadorescolômbiaadaptação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG