Time do técnico Celso Roth é o que mais empata no Brasileirão. Fluminense é o rival no domingo

Grêmio, de Gilberto Silva, ficou no 0 a 0 com Palmeiras na última rodada disputada
AE
Grêmio, de Gilberto Silva, ficou no 0 a 0 com Palmeiras na última rodada disputada
Embora a estreia de Celso Roth , no empate sem gols com o Palmeiras , tenha amenizado a crise, o momento do Grêmio ainda é preocupante no Brasileirão. Em 15º lugar, com 15 pontos, dois acima da zona de rebaixamento , o time gaúcho aposta no ataque para superar o Fluminense, domingo, às 18h30min, no Olímpico, acabar com o jejum de um mês sem vitória e pôr fim à “síndrome da empatite”.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

São seis empates em 14 jogos e o posto de maior empatador do campeonato – Bahia, Palmeiras e Flamengo também têm seis, porém, em 15 partidas. Três deles aconteceram com Julinho Camargo (Figueirense, América-MG e Atlético-MG), um técnico que ficou conhecido por abusar deste resultado – Renato Gaúcho teve dois (Vasco e Avaí) e Roth, um (Palmeiras). No Gauchão, por exemplo, ao comandar o Novo Hamburgo, em 15 duelos, teve nove resultados iguais.

Mas o que fazer para mudar esta realidade? O volante Adilson , que atuará improvisado como lateral-direito, aposta em atuação ofensiva:

“É ir para cima porque precisamos da vitória. Agora, não podemos nos desorganizar”.

Foi o que Roth ensaiou no treino de quinta-feira . O treinador testou a marcação sob pressão e, com posse de bola, orientou a saída das jogadas sempre buscando André Lima pelo alto, com rebote ofensivo, ou pelo chão, com o pivô do centroavante. Nos cruzamentos, o treinador insistiu que os meias ingressem na área para ajudar o isolado atacante.

Marquinhos , substituto do suspenso Douglas, acredita que esta é a receita correta:

“O terceiro homem tende a surpreender o rival”.

O Grêmio ainda treina na manhã desta sexta-feira e do sábado. A concentração começa na noite de sexta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.