Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para acabar com igualdade, Goiás e Vila Nova abrem semifinais

Times fizeram campanha parecida até agora no Campeonato Goiás, mas agora isso tem que mudar

Gazeta |

A igualdade entre os grandes clubes do futebol goiano deu a tônica da primeira fase do Estadual. Empatados com 36 pontos (juntos com o Atlético-GO), Goiás e Vila Nova agora terão de se confrontar para saber quem levará o caneco. E o primeiro destes embates é logo o maior clássico de Goiânia, quando o Vila encara o time esmeraldino, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Ainda vivo na Copa do Brasil, a equipe de Arthur Neto terá de se dividir entre o embate diante do rival e o segundo jogo das oitavas de final do torneio nacional, contra o São Paulo, na quarta-feira. Mas, para os atletas, o pensamento está totalmente focado na busca de uma vaga na final do regional.

"Agora nosso foco é o Vila e temos que conquistar o resultado nesta partida, para reverter esta vantagem que ele tem", disse Rafael Tolói, lembrando que o rival tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Apesar de ter sentido dores ao final do jogo no meio de semana, Tolói deve ir para o jogo. Diogo, que não atuou na última partida por pertencer ao Tricolor Paulista, volta à lateral esquerda.

Do outro lado, o atacante Roni afirma não ver vantagem no descanso que o Colorado teve. "Todo mundo acha que é o contrário, mas o nível de concentração deles está muito alto. Eles jogaram uma decisão contra o São Paulo, no domingo vão enfrentar a gente, e na outra quarta tem o São Paulo novamente. Enquanto a gente está treinando um pouco mais a vontade, eles estão ligados", comentou.

Para a partida, o técnico Edmar Vasconcelos terá o desfalque de Vítor Rossini, fora com dores no pé, além de Álvaro e Hian, que seguem se recuperando de cirurgias no tornozelo e no joelho, respectivamente. Roni e Betinho retornam ao ataque.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X VILA NOVA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Edson Antônio e Márcio Soares

GOIÁS: Harlei; Oziel, Ernando, Rafael Tolói e Diogo; Carlos Alberto, Zé Antônio, Marcelo Costa e Amaral; Felipe Amorim e Hugo
Técnico: Artur Neto

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Éder Lima e Jorge Henrique; Juninho, Adilson, Paulo César e David; Roni e Betinho
Técnico: Edmar Vasconcelos

Leia tudo sobre: goiasvila novacampeonato goiano 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG