Treinador do Flu lembra que equipe ainda tem chances de classificação e deverá ser mais ofensiva

Photocamera
Abel Braga espera Zamora mais ofensivo em relação ao último jogo, no Rio de Janeiro
Na vitória de 1 a 0 do Fluminense sobre o Zamora, no último dia 14, o time venezuelano montou uma verdadeira barreira humana. Três zagueiros e dois alas que praticamente não passavam do meio-campo, além de dois volantes, tentaram, em vão, segurar o time das Laranjeiras, que manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores. Nesta quinta-feira, na partida de volta do grupo 4, o técnico Abel Braga aposta em uma postura diferente e mais ofensividade do adversário.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Eles não tem mais nada a perder, vão jogar dois jogos em casa, contra nós e Arsenal de Sarandí. Matematicamente ainda têm chances. Sinceramente não acredito que vão jogar daquela maneira que jogaram no Rio de Janeiro. Vão tentar algo diferente na partida. A gente passa a ter mais dificuldade na defesa, mas no ataque vai encontrar uma linha de quatro contra três, na teoria mais fácil para passar", analisou o treinador do Fluminense.

Leia mais: Seguidas lesões minam trajetória de Araújo com a camisa do Flu

A formação do Fluminense deve ser bem parecida com a da vitória no Rio de Janeiro. Apenas Rafael Sobis deixa a equipe para a entrada de Thiago Neves, que atuará do lado direito na linha de três meias. O jogador, porém, não suportará os 90 minutos.

"Conversei com ele e perguntei o que ele preferia, começar jogando e atuar por 45, 60 minutos, ou entrar no segundo tempo. Ele disse que queria começar jogando. A gente sabe que ele não vai aguentar 90 minutos em campo, mas tem uma confiança muito grande porque o Thiago tem uma característica sensacional de conjunto, sabe ocupar bem os espaços. Enquanto jogar, vai dar 100%, mas não vai jogar até o fim", disse Abel Braga.

Veja também: Abaixo fisicamente, Thiago Neves admite: “Vou jogar até onde der”

O time carioca embarca às 12h29 desta terça-feira e tem chegada prevista para 22h30 em Barinas, na Venezuela. A partida acontece na quinta-feira, às 22h, no estádio La Carolina. Com nove pontos em três jogos, o Fluminense lidera o grupo 4 e pode garantir a classificação às oitavas antecipadamente, caso vença o time venezuelano.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.