Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Abel Braga, árbitro "inventou" a falta do 2º gol rubro-negro

Ignorando possibilidade de uma longa punição, técnico do Fluminense permaneceu em campo presionando o juiz

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Expulso na derrota de 3 a 2 para o Flamengo , na noite deste domingo, no Engenhão, Abel Braga, que já discutira com Vanderlei Luxemburgo no intervalo , culpou a atuação de Felipe Gomes da Silva pelo tropeço tricolor na 28º rodada do Campeonato Brasileiro . Segundo o treinador, não fosse o árbitro ter “inventado” o lance que resultou no gol de falta do argentino Botinelli – o de empate em 2 a 2 -, a história teria sido outra.

Siga o iG Fluminense e receba as notícias do seu time

Abel elogiou as duas equipes, não tirou os méritos do time rubro-negro pelo resultado, mas acredita que Felipe Gomes não teria marcado a mesma falta em favor da equipe tricolor caso o adversário estivesse vencendo por 2 a 1. Indignado, sobretudo após o mesmo Botinelli ter feito o terceiro e liquidado a partida, Abel acabou expulso do banco de reservas.

A regra determina que o cartão vermelho impede a permanência de atleta ou integrante da comissão técnica em campo. Mas Abel, furioso, ignorou até a presença dos policiais ao seu lado que tentavam o tirar da área técnica e o levar para o vestiário e gritou poucas e boas para o árbitro.

“Eu saí do banco e fiquei ali (na beira do campo, xingando o juiz) alguns minutos. Eu queria dizer para ele que ele foi infeliz. E foi bom porque, a partir dali, ele mudou a postura em campo", declarou o técnico do Fluminense, que pode ganhar algumas partidas de suspensão dependendo do que o juiz relatar na súmula.

Sobre a atuação de Felipe Gomes da Silva, Abel o considerou mal intencionado. O comandante tricolor acredita que o juiz não teria assinalado a falta se fosse em favor do Fluminense.

“Discutiu-se muito a presença de árbitros de fora apitando aqui. Eu fui contra, pois acho que devemos prestigiar os nossos, mas hoje vem este árbitro e prejudica o espetáculo, como vocês viram. Agora sou favor de juízes de fora. Ele ajudou o outro lado”.

 null

Leia tudo sobre: fluminenseabel bragabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG