Tamanho do texto

Treinador afirmou que foi pego de surpresa com a decisão da diretoria e lamentou momento do clube

A última entrevista de Joel Santana na Toca da Raposa II foi marcada pela emoção. Nitidamente surpreso por ter sido demitido , o treinador afirmou que a "ficha ainda não caiu" e lamentou não poder ter completado um ciclo no Cruzeiro . O treinador foi demitido em reunião realizada na noite da última quinta-feira, depois da derrota para o Figueirense.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na coletiva, Joel já não usava o uniforme da comissão técnica do Cruzeiro e afirmou que a demissão o surpreendeu. "Fui pego de surpresa. Minha ficha não caiu. Eu fui comunicado ontem (quinta-feira) à noite, e o motivo quem tem que falar é a direção do clube. Minha ficha não caiu, estou realmente surpreso da decisão tomada. O futebol brasileiro ainda tem esse tipo de situação. O sentimento é de não ter podido completar um ciclo que gostaria de completar", afirmou o treinador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Joel lamentou as diversas mudanças que teve que fazer na equipe durante seu trabalho por conta de lesões e vendas de jogadores. "Na realidade, vocês (jornalistas) puderam acompanhar que nossa conversa diária foi em cima de jogadores vendidos, jogadores machucados. Praticamente não consegui colocar em campo uma equipe que gostaria. Então, claro que não ficamos feliz, é um lugar que me recebeu bem e a torcida também", disse o ex-técnico do Cruzeiro.

O treinador afirmou que a demissão significou uma reviravolta em sua vida. "Minha vida deu uma reviravolta da noite para o dia, ruim, não foi boa. Mas fazer o quê? A vida continua. Não vou procurar entender isso", concluiu em tom emocionado.

Substituto

Apesar dos rumores de que o técnico Renato Gaúcho, que deixou o Atlético-PR , pudesse assumir o Cruzeiro, a diretoria confirmou que o substituto de Joel será Emerson Ávila. Renato foi jogador do Cruzeiro na década de 90 e foi ídolo da torcida azul.