Clube terá que pagar 250 mil euros à entidade e não poderá participar das competições europeias pelas próximas três temporadas

selo

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que aplicou uma multa de 250 mil euros ao PAOK, da Grécia, pelo fato de o clube ter violado as regras de licença dos clubes filiados à entidade que controla o futebol europeu. O Comitê de Controle e Disciplina do organismo ainda fixou o dia 30 de junho deste ano como data final para que o time coloque as suas finanças em dia.

Leia também: Europa fatura mais do que o Brasil na venda de atletas brasileiros

A entidade esclareceu que 200 mil euros da multa de 250 mil ficarão suspensos por período probatório de três anos. Ou seja, este valor só será cobrado se o PAOK cometer alguma irregularidade no período. O clube também foi excluído das competições da Uefa para as quais se qualificar durante as próximas três temporadas, mas esta exclusão ficará igualmente em suspenso.

"O PAOK tem de provar, até 30 de junho de 2012, que não está em falta com quaisquer obrigações financeiras para com trabalhadores, autoridades de finanças, segurança social ou outros clubes envolvidos em acordos de transferência antes de 30 de junho de 2012. O órgão competente da UEFA irá assegurar que o PAOK cumpra esta ordem", informou o comunicado da entidade.

A Uefa informou que o PAOK poderá apresentar recurso contra o veredicto dentro de três dias após receber a decisão por escrito. O time grego disputa atualmente a fase eliminatória da Liga Europa, na qual enfrentará a Udinese no próximo mês, depois de ter terminado como líder de um grupo que contava também com Rubin Kazan, Tottenham e Shamrock Rovers.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.