Clube grego anunciou no site oficial que negociou o volante em definitivo. Valores não foram divulgados

Marcelo Mattos fica no Botafogo . O Panathinaikos, da Grécia, clube que detinha os direitos econômicos do jogador, informou na noite da última terça-feira, em seu site oficial, que chegou a um acordo com o Botafogo para a venda definitiva do volante ao clube carioca. Assim, Mattos assinará um novo contrato com duração de três anos e seguirá no Botafogo, clube que defendeu por empréstimo nos últimos 12 meses.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A nota não informa valores, mas o time brasileiro gastou cerca de R$ 2 milhões para a aquisição do volante, além do restante dos salários que o atleta teria direito no Panathinaikos, algo em torno de R$ 1,6 milhões. Mattos viajou para a Grécia na última semana para ajudar nas negociações. O jogador pediu para continuar no Rio de Janeiro, alegando que sua família estava adaptada e que não tinha interesse em voltar.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Sem tempo para conseguir a liberação no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marcelo Mattos não poderá atuar contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, no estádio Engenhão. A expectativa é de que o atleta retorne ao time no domingo, diante do Bahia, em Salvador, mas nem para essa partida ele está garantido, já que o Botafogo depende da liberação dos documentos da Grécia.

Com a camisa do Botafogo, Marcelo Mattos disputou 31 partidas, com 19 vitórias, nove empates e três derrotas. O jogador só marcou um gol pela equipe carioca, curiosamente na sua última partida pelo Botafogo, contra o Grêmio, no último domingo. No início de 2011, Mattos chegou a ser escolhido capitão pelo técnico Joel Santana, mas acabou perdendo a faixa com a chegada de Caio Júnior, apesar de ser um dos líderes do time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.