Torcedores convivem em harmonia antes do jogo entre equipes nesta noite pelo Brasileirão

Assim como manda a tradição, torcedores de Palmeiras e Vasco vivem um clima de plena harmonia nos arredores do Pacaembu na noite desta quarta-feira, a poucas horas do jogo entre as duas equipes pela 35ª rodada do Brasileirão.

Camisas do time carioca, aliás, eram maioria nos arredores do Estádio Municipal por volta das 20h de Brasília até mesmo nas mãos dos ambulantes, que preferiram comercializar itens com as cores preta e branca do que alviverde. Nas bilheterias, torcedores da equipe do Rio de Janeiro faziam filas para comprar os poucos ingressos que ainda restam.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro e opine: o Palmeiras devia entregar?

No metrô, grupos de vascaínos também se reuniam sem nenhum problema e sem a necessidade de supervisão policial, coisa que é impossível de acontecer quando o Palmeiras joga contra qualquer outra equipe. Apesar de todo o clima de tranquilidade, foi impossível achar um palmeirense que estivesse na torcida contra a sua própria equipe para prejudicar o arquirrival na briga pelo título.

“Eu gosto muito do Vasco. É a única camisa que vejo sempre antes dos jogos e nem fico cabreiro. Mas não tem como. Estamos muito mal, não tem como entregar. O negócio é vencer hoje, torcer pelo Ceará (adversário do Corinthians nesta quarta-feira) e depois na última rodada bater neles”, disse o comerciante Geílson Antunes, um dos poucos palmeirenses que já estavam na arquibancada do estádio às 20h20.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Na briga do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco estão empatados com 61 pontos, separados apenas pelo número de vitórias. O time paulista tem 18 contra 17 dos cariocas. Na última rodada, Palmeiras e Corinthians fazem o clássico no Pacaembu que poderá ser considerado final de campeonato para o time de Parque São Jorge. Os vascaínos aproveitam da simpatia que já nutrem pelos palmeirenses e também dizem que vestirão a camisa verde e branca na última rodada.

“Hoje (quarta-feira) a gente vai vencer. Mas o Palmeiras ganha do Corinthians na última rodada, não cai e ainda vai nos dar o título. Está tudo certinho para a gente este ano”, disse o baiano André Gonçalves, que diz sempre ter sido torcedor do Vasco, mesmo nascendo e vivendo fora do Estado do Rio de Janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.