Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeirenses protestam por eleições diretas e contra Mustafá

Torcida organizou um movimento para pressionar a diretoria com faixas, músicas e até carro de som. Tirone foi chamado de "banana"

Paulo Passos, iG São Paulo |

AE
Palmeirenses prometem protestar até o fim da noite, quando acabar a reunião

Cerca de 300 torcedores fizeram um barulhento protesto na frente do CT do Palmeiras. Lá aconteceu, nesta segunda-feira, uma reunião do conselho deliberativo, que contou com a presença de membros importantes da diretoria. A torcida chegou, munida de faixas e bandeiras, por volta das 18 horas (de Brasília), para pedir eleições diretas no clube e também criticar o ex-presidente Mustafá Contursi. Ele saiu derrotado da reunião, já que não conseguiu antecipar a votação para que sua ideia fosse votada ainda nesta segunda-feira.

Palmeiras está em 13º lugar no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

O momento mais tenso do protesto aconteceu exatamente quando o carro de Mustafá foi identificado. Não houve nenhum incidente grave, até porque a polícia estava no local, mas os torcedores xingaram e protestaram energicamente contra ele. O atual presidente Arnaldo Tirone também foi lembrado e chamado de "banana" pela torcida. Sobrou até para o atacante Kleber, apelidado de "Judas".

Leia também: Após briga de torcida, Palmeiras terá Arena Barueri como casa

Por volta das 20 horas (de Brasília), um caminhão de som chegou para ajudar o protesto. Com isso os torcedores aumentaram o barulho e continuaram a protestar, com discursos e músicas contra a diretoria. Mais tarde, aos poucos, os torcedores foram embora, mas até 23 horas (de Brasília), quando acabou a reunião, ainda era possível encontrar manifestantes no local.

A reunião desta segunda-feira não foi feita para deliberar ou decidir sobre qualquer assunto. Os conselheiros iriam apenas conversar sobre uma proposta de Mustafá Contursi, que tentou, junto com seus aliados, criar uma votação para aprovar sua ideia. Ele pretende implantar um conselho gestor para cuidar do futebol palmeirense. Parte da torcida tem se manifestado contra essa ideia, já que ela diminuíria o poder do presidente do clube sobre o futebol. Dessa forma, as eleições diretas pouco poderiam interferir nos destinos do time em campo.

Entre na Torcida Virtual do Palmeiras e comente sobre a política do clube

Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG