Tamanho do texto

Movimento promete "pintar a cidade de verde e branco" no dia 14, antes do jogo amistoso diante do Ajax

Torcedores do Palmeiras organizam uma procissão para “beatificar” "São" Marcos . Através da internet, os palmeirenses divulgam que um ato marcado para as 11h do dia 14 de janeiro, em frente ao Palestra Itália. A ideia é “pintar a Zona Oeste de verde e branco” e caminhar do Pacaembu, onde o time faz amistoso contra o Ajax, até o Palestra Itália. Marcos não estará no jogo, já que a diretoria planeja um jogo de despedida para o meio deste ano.

Veja ainda: Palmeiras planeja desde 2010 um busto em homenagem a Marcos

“A ação consiste numa procissão da Rua Turiassu até a Praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu. É um ato ecumênico. Todos, palmeirenses ou não, que receberam ou foram ungidos pelos milagres de São Marcos de Palestra Itália estão convidados a participar dessa grande festa”, afirma um dos idealizadores do evento, Felipe Giocondo, no comunicado divulgado na internet.

Leia mais: Mãe de Marcos chora ao falar sobre a aposentadoria do filho

“Além disso, teremos algumas surpresas. O Marcos merece todas as homenagens de nós torcedores. Isso é o mínimo que podemos fazer por um jogador que fez muito por nós e pelo nosso querido Palmeiras. Em 2012 faremos um ano todo de festa e celebração para o nosso maior ídolo. O ano de 2012 será lembrado no futebol como o ano de 'São' Marcos, nosso eterno e imortal camisa 12”, completou.

Veja também: Relembre alguns dos milagres e dos micos do goleiro Marcos

Imagem coloca Marcos como santo
Reprodução/Verdazzo.com.br
Imagem coloca Marcos como santo
Giocondo ainda brinca que a ideia é convidar Marcelinho Carioca, já que ele foi um das testemunhas presenciais de um dos milagres de “São" Marcos. A brincadeira faz referência ao pênalti que o ex-corintiano perdeu na semifinal da Libertadores de 2000, quando o Palmeiras se classificou diante do rival pela segunda vez consecutiva vencendo nos pênaltis.

Futebol em Números:  Os números da grandiosa carreira do goleiro Marcos

O movimento para tornar Marcos "santo" lista 12 "milagres" dele e tem cartaz de divulgação. Os organizadores também listaram os 12 mandamentos de “São Marcos de Palestra Itália”.

Veja quais são os mandamentos do goleiro palmeirense:

1- Não serás desleal com teu adversário
2- Jamais se curvarás e lutarás, por toda a sua vida, contra os malefícios dos Corinthios Gambáticos da Marginal Sem número
3- Não te sentirás melhor do que ninguém
4-Honrarás teu manto alviverde, como a ti mesmo
5- Amarás ao Palmeiras sobre todas as coisas
6- Carregarás em suas mãos os corações dos milhões de torcedores palmeirenses
7-Não trocarás teu amado clube por trinta dinheiros
8-Despertarás o respeito da torcida adversária
9-Elogiarás teu próximo sem esperar retribuição
10-Liderarás teu grupo mantendo a amizade e o respeito de todos
11-Não vestirás outra camisa que não seja o manto sagrado esmeraldino do Palmeiras
12- Defenderás a meta palmeirense com todo o fervor de sua alma palestrina!