Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeirenses criam "Igreja de São Marcos" e atraem devotos

Criadores da página enumeram alguns dos 'milagres' do ex-goleiro, como a defesa no pênalti de Marcelinho, na Libertadores de 2000

Gazeta |

O ex-goleiro Marcos recebeu mais uma homenagem da torcida do Palmeiras. Depois da 'procissão' pelo ídolo, os fãs alviverdes criaram agora a "Igreja de São Marcos", que é propagada em um site da internet.

Veja também: Barcos faz o primeiro treino no Palmeiras

Enquanto na Argentina a Igreja Maradoniana está estabelecida há anos, no Brasil o ex-goleiro já é seguido por mais de mil devotos. A imagem do pentacampeão ajoelhado, com as mãos apontadas para o céu, aparece em destaque na página.

Leia ainda: Valdivia cobra mais reforços da diretoria

Além disso, é exibida também a mensagem "Você acaba de entrar na casa do santo milagreiro de Palestra Itália, mais conhecido como santo das defesas impossíveis. Acenda uma vela e deixe sua mensagem para o eterno camisa 12".

Os criadores enumeram alguns dos 'milagres' de Marcos, como a defesa no pênalti de Marcelinho Carioca, na Libertadores de 2000, e a recusa da proposta do Arsenal, em 2003.

"Já com status de santo milagreiro em todo o planeta, recusa convite para peregrinar pela Inglaterra e fica em Palestra Itália para ajudar o seu verdadeiro povo no momento mais difícil de sua história", relata.

Além disso, o site oferece ainda um certificado de batismo para a igreja, assim como a oração em homenagem ao ex-jogador.

Leia tudo sobre: palmeirasmarcos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG