Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras vence Prudente e fica bem perto de garantir o topo

Time de Felipão vence por 2 a 0 no Canindé e praticamente rebaixa adversário do interior

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

nullO Palmeiras venceu o Prudente por 2 a 0 e ficou bem perto de garantir a vaga na fase de mata-mata do Paulistão como melhor equipe do Estado. Com um gol contra de Douglas e um a favor de Thiago Heleno, os comandados de Felipão abrem quatro pontos e podem garantir o topo já neste domingo. Para isso, basta que o São Paulo seja derrotado pelo Noroeste, e que o Corinthians não vença o São Caetano.

O time do Palestra Itália dominou o jogo inteiro, não deu grandes chances para seu rival, e Deola pouco trabalhou. Lincoln foi muito bem no primeiro tempo, apesar de errar nas finalizações. Ele mostrava vontade, aparecia para receber a bola e sempre armava jogadas de perigo. O gol de Thiago Heleno foi marcado aos 29 minutos após cobrança de escanteio, que foi conseguido após jogada de Lincoln.

Na etapa final, o destaque ficou por conta de Valdivia. Apesar de jogar menos de 40 minutos, o chileno deu vários toques de efeito, dava bons dribles e justificou os gritos da torcida que tanto pediam pela sua entrada. Dos pés dele, saiu o cruzamento que Douglas desviou contra a sua própria meta.

AE
Thiago Heleno comemora gol do Palmeiras
A vitória por 2 a 0 não foi elástica, mas convenceu. Tanto que o grito de "olé" voltou a ser entoado pela torcida palmeirense após um bom tempo. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, e o Prudente recebe o Americana. O time do interior, aliás, pode já ser rebaixado na 17ª rodada. Para que isso aconteça, basta que o Noroeste empate contra o São Paulo.

O jo go

O Prudente começou ser melhor nos três minutos inicias de jogo, mas não foi eficiente. Três finalizações erradas, que não assustaram Deola. Foi o suficiente para acordar o Palmeiras. Primeiro, aos 11 minutos, Luan recebeu bola na entrada de área e chutou forte de esquerda. Márcio praticou a defesa em dois tempos.

Depois, aos 18 minutos, Adriano e Lincoln fizeram tabela dentro da área. A bola sobrou para o meia, que errou o chute e viu a bola passar perto da trave de Márcio. Um minuto depois, nova chance para o armador palmeirense, que tentou enfeitar o lance armando uma bicicleta.

Lincoln, no entanto, era o que mais tentava abrir o placar. Aos 20, ele chutou de fora da área e parou no goleiro. Cinco minutos depois, em um chute de primeira ele acertou a arquibancada. Aos 29 minutos, no escanteio batido por Marcos Assunção, Thiago Heleno desviou de cabeça e tirou o zero do placar. O seu terceiro tento no Paulistão.

O jogo perdeu bastante em qualidade depois do gol. Os dois goleiros pararam de ter que fazer grande esforço. Até que aos 9 minutos do 2º tempo, Gabriel Silva acertou um belo chute, mas parou em Márcio. A torcida palmeirense voltou a se levantar aos 19 minutos, quando Valdivia entrou em campo no lugar e Lincoln.

O chileno, inclusive, foi quem bateu a falta e achou Thiago Heleno sozinho na segunda trave. O zagueiro errou a cabeçada e desperdiçou a chance de fazer seu segundo gol na partida. O camisa 10 cobrou nova falta pela direita e acabou contando com a ajuda de Douglas para aumentar o placar. O zagueiro foi desviar a bola e jogou contra a própria meta.

O jogo ficou praticamente decidido e foi chamar a atenção apenas pela discussão entre Valdivia e Luan a poucos minutos do apito final. O chileno ainda acertaria a trave aos 40 minutos e ficou pouco de amplicar a vantagem.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 2 X 0 PRUDENTE

Data: 8 de abril de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitros: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Alberto Poletto Masseira
Público: 13.557 pagantes
Renda: R$ 371.563,00
Cartões amarelos: Wanderson, Elivélton, Daniel (PRU); Thiago Heleno, Gabriel Silva e Marcos Assunção (PAL)

GOLS
PALMEIRAS:
Thiago Heleno, aos 29 minutos do 1º tempo, Douglas (contra), aos 29 mintuos do 2º tempo

PALMEIRAS: Deola; João Vítor, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Lincoln (Valdivia); Luan (Max Pardalzinho) e Adriano.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PRUDENTE: Márcio; Wanderson, Douglas Silva, Ednei e Raí; Anderson Pedra (Léo), Daniel Saldanha e Elivélton (Alex Maranhão); Juan (Rhayner) e Eraldo.
Técnico: Márcio Goiano.

Leia tudo sobre: palmeirasprudentecampeonato paulista 2011Barueri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG