Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras vence Mirassol e vai enfrentar Corinthians na semifinal

Gols na vitória por 2 a 1, no Pacaembu, foram de Valdivia e Márcio Araújo. Marcelinho fez para o visitante

Marcel Rizzo, iG São Paulo |

AE
Kleber deixa o marcador para trás e leva a bola para o ataque do Palmeiras
O Palmeiras confirmou favoritismo e despachou o Mirassol no Pacaembu, vencendo por 2 a 1, na noite deste domingo. Foi o quarto grande paulista classificado para a semifinal do Paulistão, que terá os principais times do estado. Provavelmente no domingo, 16h, Palmeiras e Corinthians se enfrentam por uma vaga na decisão (sem vantagem: se empatar, a decisão será nos pênaltis) – São Paulo e Santos devem jogar sábado, no Morumbi.

Valdivia, com um golaço de fora da área, e Márcio Araújo marcaram os gols do Palmeiras. Marcelinho fez o do Mirassol. O principal jogador da equipe do interior, Xuxa, foi expulso no começo do segundo tempo, logo depois de o Palmeiras voltar à frente do marcador.

Como o mando de campo na semifinal será do Palmeiras, há dúvida de onde será o jogo. O técnico Luiz Felipe Scolari acha que o Pacaembu é muito identificado com o Corinthians e a partida pode acontecer até no interior do estado. O Palmeiras folga durante a semana, já que não tem jogo da Copa do Brasil, e poderá ter os retornos de Cicinho e Thiago Heleno, que não enfrentaram o Mirassol por problemas musculares.

null

O jogo
O Palmeiras começou bem melhor que o rival e com toque de bola envolvente chegava com facilidade ao gol. Com dez minutos, Valdivia arriscou um chute da intermediária e a bola morreu no ângulo de Fernando Leal. Um golaço que fez o Pacaembu vibrar e não acreditar que poderia dar zebra.

Valdivia e Kleber puxavam os melhores ataques, e o Mirassol vivia de jogadas isoladas de Xuxa, seu camisa 10 pouco inspirado neste domingo. Tinga quase marcou o segundo, chegando um pouquinho atrasado em cruzamento, e parecia que o Palmeiras seria o grande que passaria à semifinal com mais tranqüilidade.

Aos 32 minutos, o técnico do Mirassol Ivan Baitello surpreendeu: sacou o meia Esley e colocou o atacante Marcelinho, formado no Corinthians. Esley deixou o gramado bravo, sentou no banco de reservas chorando, mas a substituição mudou o jogo. Marcelinho deu velocidade ao Mirassol e empatou ao jogo, em bobeada da zaga que não afastou cruzamento. O Palmeiras foi para o intervalo com um 1 a 1 perigoso.

Se Baitello acertou no primeiro tempo, errou no segundo ao sacar Samuel e colocar mais um zagueiro, Daniel Marques. Ele não conseguiu segurar o Palmeiras nem por 11 minutos, quando Márcio Araújo acertou um forte chute na entrada da área, no canto direito.

Logo depois Xuxa, o craque do Mirassol, fez falta em Kleber, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Palmeiras passou a mandar no jogo, Luan perdeu gol incrível e o Mirassol tentava com Marcelinho ou bolas cruzadas na área.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 2 x 1 MIRASSOL

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de abril de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo - Assistentes adicionais: Flavio Rodrigues de Souza e Vinícius Furlan
Renda: R$ 466.862,00
Público: 16.653 pagantes
Gols: PALMEIRAS: Valdivia, aos 10min do 1°T, Márcio Araújo, aos 11min do 2°T
MIRASSOL: Marcelinho, aos 41min do 1°T
Cartões amarelos: Rivaldo, Tinga, Danilo e Deola (PAL), Esley, Dezinho e Xuxa (MIR)
Cartão vermelho: Xuxa (MIR)

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Marcos Assunção, João Vitor, Tinga (Chico) e Valdivia (Lincoln); Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel (Daniel Marques), Luiz Henrique, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Marcelinho) e Xuxa; Wellington Amorim e Serginho (Renato Peixe)
Técnico: Ivan Baitello.
 

Leia tudo sobre: PalmeirasCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG