Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras vence Ituano por 4 a 1 em noite inspirada de Luan

Armado com 3 atacantes, time de Felipão joga bem e vê Kleber, Cicinho e Luan como destaques no interior

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras jogou bem e conseguiu a primeira vitória oficial em 2011. A vítima foi o Ituano, que viu uma noite de rara inspiração de Luan, autor de três assistências na vitória palmeirense por 4 a 1 na 2ª rodada do Paulistão. Kleber fez dois, sendo um deles de pênalti sofrido por Cicinho, e Dinei completou o placar do triunfo. O lateral direito, aliás, foi muito bem na sua estreia e deixou o campo no fim do segundo tempo muito aplaudido.

A vitória também marca o início vitorioso da gestão de Arnaldo Tirone, eleito presidente do Palmeiras na última quarta-feira. O dirigente não pôde ir a Piracicaba, mas enviou Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol, como seu representante.

O time de Felipão mostrou um bom entrosamento, trocava bons passes e por vezes falhava na hora do último passe. Assim como no primeiro jogo contra o Botafogo, o principal problema continuava sendo no lado esquerdo da defesa, onde Rivaldo sofria para marcar os adversários. Foi nesse setor que o gol de Welton, do Ituano, nasceu, após bom passe de Malaquias.

A sorte do Palmeiras é que Luan, que também jogava pela esquerda, estava inspirado o suficiente para compensar as falhas de Rivaldo.

Agora, com 4 pontos, o Palmeiras segue no interior de São Paulo e desafia o Oeste às 17h de domingo. O Ituano, que segue sem somar pontos, joga no mesmo dia, mas às 19h30 contra o São Caetano.


O jogo

A partida começou muito equilibrada e os dois times erravam passes finais na hora de armar. O Palmeiras mostrava uma evolução em relação ao primeiro tempo do Botafogo, conseguia armar boas jogadas, mas, a exemplo de seu adversário, errava no passe final.

nullAos 14 minutos, Deola salvou uma tentativa de Malaquias, que saiu frente a frente com ele. O goleiro tirou a bola dos pés do atacante rival. A boa resposta veio aos 20 minutos, com Kleber, que enganou o adversário no jogo de corpo, mas errou na hora de finalizar. Três minutos depois, Cicinho entrou na área pela direita, foi empurrado e deu um pênalti para o Palmeiras bater. O capitão Kleber assumiu a oportunidade e converteu com uma bela batida.

Dez minutos depois de sofrer o gol, o Ituano respondeu com duas jogadas consecutivas com a participação de Oliveira. Na primeira, ele cruzou para Welton, que errou na finalização. Na segunda tentativa, o meia arriscou da entrada da área e viu a bola raspar na trave de Deola.

Durante todo o jogo, o Palmeiras mostrava uma deficiência na marcação no lado esquerdo do campo, com uma verdadeira avenida nas costas de Rivaldo. Foi por lá que Malaquias cruzou a bola e achou Welton sozinho dentro da área para empatar o jogo.

nullNo segundo tempo, aos 8 minutos, Tinga fez belíssimo passe para Luan, que abriu pela esquerda do campo. O atacante cruzou a bola rasteira, Kleber tentou o desvio e não conseguiu. A bola sobrou na segunda trave para Dinei, que só empurrou para as redes para colocar o Palmeiras à frente novamente.

O gol animou o Palmeiras. Aos 13 minutos, Luan, de longe, chutou muito forte e fez Eder a fazer boa defesa. No rebote, Dinei pegou de cabeça, mas sem nenhuma força. Dois minutos depois, Kleber aproveitou o bom momento para ampliar. Luan cruzou mais uma vez e achou o atacante sozinho, que, assim como Dinei, só empurrou para as redes do Ituano.

A partir daí, o Ituano parecia ter desistido do jogo, enquanto que o Palmeiras só tocava a bola de lado para administrar a vitória.

Foi aí que Vitor fez belíssima jogada pelo centro, tocou para Luan, que errou na finalização e aproveitou o rebote para dar mais uma assistência. Ele tocou para Tinga em jogada muito semelhante aos outros seus dois passes. O meio campo só empurrou para transformar a vitória em goleada.

FICHA TÉCNICA - ITUANO 1 X 4 PALMEIRAS

Local
: Barão de Serra Negra - Piracicaba
Data: 20/01/2011
Horário: 21h
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Marcos Assunção (PAL); Jean Pablo, Malaquias e Jefferson (ITU)
Público: 4.551 no total (3.421 pagantes)
Renda: R$ 103.998,00

GOLS:
PALMEIRAS
: Kleber, aos 23 minutos do 1º tempo e aos 15 minutos do 2º tempo, Dinei, aos 8 minutos do 2º tempo, e Tinga, aos 45 minutos do 2º tempo
ITUANO: Welton, aos 44 minutos do 1º tempo

ITUANO: Eder, Eder, Jackson, Cesar, Urso; Jean Pablo, Jefferson (Kleiton Domingues), Adoniram e Oliveira; Malaquias e Welton.
Técnico: Sérgio Ramirez

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Dinei e Kleber (Bruno Turco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: palmeirascampeonato paulista 2011ituanoluankleber

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG