Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras vence Coruripe, mas não evita jogo da volta na Copa BR

Centroavente Barcos voltou a balançar a rede, mas o time alviverde não saiu do 1 a 0 no confronto em Maceió

Gazeta |

AE
Centroavante Barcos abriu o placar para o time alviverde no primeiro tempo
O Palmeiras estreou com vitória na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, mas não conseguiu eliminar o segundo jogo contra o Coruripe. Com maioria da torcida palmeirense no estádio Rei Pelé, o Verdão derrotou o time alagoano por 1 a 0.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O argentino Hernán Barcos marcou o único gol da partida, logo aos dois minutos de bola rolando. No entanto, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não manteve um ritmo forte durante a partida e teve de se contentar com o triunfo pelo placar mínimo.

Veja ainda: Atlético-MG faz o suficiente para bater o Cene e evitar a volta

Se tivesse vencido por dois gols de diferença, o Verdão teria impedido o segundo jogo. Porém, com o resultado obtido nesta quarta, o Palmeiras voltará a enfrentar o Coruripe, no dia 21, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, porque o Pacaembu estará ocupado.

Antes, o Palmeiras tem compromisso na noite de sábado, diante da Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Quem sobreviver do confronto entre Verdão e Coruripe enfrentará na próxima fase o Horizonte-CE, que eliminou o América-RN na noite desta quarta, em disputa por pênaltis.

O jogo
Empurrado pela torcida que compareceu no estádio Rei Pelé, o Palmeiras abriu o placar em sua primeira jogada ofensiva. Aos dois minutos de jogo, o zagueiro Henrique fez jogada individual e tocou no meio para Daniel Carvalho, que fez a assistência na esquerda para Barcos. O argentino, então, avançou e tocou na saída do goleiro.

O gol deu a tranquilidade necessária para o Verdão trabalhar a bola em Maceió. No entanto, apesar de tocar bastante no sistema ofensivo, o time paulista pecou nos passes finais. Sem ser ameaçada atrás, a equipe de Felipão tentava encontrar a melhor forma de levar perigo à frente.

O Palmeiras teve duas chances em cobranças de falta, ambas cobradas por Marcos Assunção. A primeira, pela direita, foi tocada de cabeça por Leandro Amaro para fora. A segunda, da área central, desviou no meio do caminho e parou nas mãos do goleiro.

Confira também: Felipão vira embaixador de Alagoas para a Copa do Mundo 2014

O Coruripe não conseguia sucesso nos contragolpes, mas escapava de sufoco atrás. Assim, apenas nos minutos finais da etapa, o Verdão ameaçou novamente. Barcos recebeu pela direita da área e cruzou rasteiro, mas Maikon Leite foi travado na hora do chute.

Depois do intervalo, o time alagoano tentou partir para o ataque, e Ivan foi derrubado por Leandro Amaro em jogada individual. Na cobrança de Rogério Rios, a defesa palmeirense afastou.

XERIFE: Palmeiras diz que pretende adquirir direitos do zagueiro Henrique

Do outro lado, Daniel Carvalho chutou forte de fora da área e viu a defesa do goleiro Juninho. Mas o Coruripe respondeu em chute perigoso de Rogério Rios, ao lado da meta de Deola. Com dificuldades ofensivas das duas equipes, os treinadores promoveram mudanças.

O primeiro a alterar foi Elenilson Santos, que tirou Adrianinho para a entrada de Cleiton. Em seguida, Felipão colocou Pedro Carmona na vaga de Daniel Carvalho. Mesmo com as alterações, o jogo seguiu sem emoção, obrigando o treinador palmeirense substituir Maikon Leite por Ricardo Bueno.

Sem conseguir trabalhar a bola, o Verdão se viu obrigado a atacar com bolas paradas. Marcos Assunção cobrou escanteio e Barcos cabeceou para fora. O Coruripe deu o troco em chute de Rogerinho por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Palmeiras partiu para o ataque. Até o zagueiro Henrique foi para a área do adversário e chegou a chutar uma bola na trave, depois de receber cruzamento da esquerda.

CORURIPE-AL 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Cartões amarelos: Renato Melo, Jhota, Juninho (Coruripe). Pedro Carmona (Palmeiras)
GOL: PALMEIRAS: Barcos, aos 2 minutos do primeiro tempo

CORURIPE: Juninho; Rogério Rios, Jacó, Renato Melo e Rogerinho; Jhota, Jair (Jacobina), Geninho e Adrianinho (Cleiton); Ivan e Washington (Wallax)
Técnico: Elenilson Santos

PALMEIRAS: Deola; Artur (Chico), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Confira todos os resultados da Copa do Brasil:

Jogos de ida
Nacional-AM 0 x 0 Coritiba
Madureira 0 x 2 Criciúma
Sapucaiense-RS 0 x 0 Ponte Preta
São Mateus 2 x 1 Chapecoense
Coruripe-AL 0 x 1 Palmeiras
CENE-MS 1 x 3 Atlético-MG
4 de Julho 0 x 2 Sport
Treze-PB 1 x 1 Botafogo
Jogos de volta
Paraná Clube 2 x 0 Luverdense
Jogos de ida
Santa Quitéria 2 x 3 ASA

Jogos de volta
América-RN (2) 2 x 0 (4) Horizonte-CE
Remo 3 x 0 Real
São Paulo 4 x 0 Independente-PA
Bahia de Feira 2 x 0 Aquidauanense-MS
Santa Cruz-PE 2 x 3 Penarol-AM
América-MG 2 x 1 Boavista-RJ
Guarani 3 x 0 Brasiliense-DF
Vitória 2 x 0 São Domingos

Leia tudo sobre: palmeirascopa do brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG