Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras vence com gol no fim e segue 100% na Copinha

Equipe paulista passou com sobras para a segunda fase da competição. Outro classificado do grupo P foi o Mirassol

Gazeta |

O Palmeiras encarou o Ceará pela terceira rodada do grupo P da Copa São Paulo de Futebol Júnior com um time praticamente reserva. Dos titulares, apenas o goleiro Giovani e o atacante Caio estiveram em campo. Esse último foi o responsável pelo gol da vitória paulista por 1 a 0, enquanto o arqueiro continua sem levar gols na competição. Com nove pontos, o time de Palestra Itália se classificou em primeiro na chave. O Mirassol ficou em segundo com quatro, seguido por Bandeirante-DF, com três, e o Ceará, sem nenhum.

A partida começou com sete minutos de atraso, pois o árbitro Guilherme Ceretta de Lima teve que esperar a volta da ambulância, que havia socorrido um jogador do Mirassol na preliminar, que terminou com empate por 2 a 2 com o Bandeirante-DF.

O Palmeiras dominou todo o primeiro tempo, mas não conseguiu repetir a eficiência ofensiva das primeiras duas partidas, nas quais marcou 10 gols no Bandeirante-DF e no Mirassol. A melhor chance foi aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Yerien foi lançado na esquerda da área e tocou para trás, mas Caio finalizou por cima.

Aos dois minutos da etapa final, Bruno Sabiá recebeu na área e bateu no alto, mas o arqueiro Gustavo protagonizou linda defesa para evitar o tento alviverde. O Verdão seguiu pressionando, mas falhava nas finalizações e o técnico Juninho colocou alguns titulares em campo, como Patrick Vieira, Diego Souza e Paulinho.

A sete minutos do fim, Caio completou cruzamento na pequena área, debaixo da trave direita, e fez de cabeça o único gol do duelo.

Outros jogos
Nas outras partidas das 16h, o Confiança-SE perdeu para o Atlético Acreano-AC por 2 a 1, enquanto Figueirense e Rio Claro-SP empataram por 2 a 2, classificando o time catarinense, mesmo placar de São Bernardo e Paulista.

Olé Brasil-SP e Atlético-GO também ficaram na igualdade, por 1 a 1, passando o clube paulista à próxima fase. Sumaré e Paraná não saíram do zero, e o Paysandu tomou 4 a 1 do Pão de Açúcar.

Leia tudo sobre: PalmeirasCopa SP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG