Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras trabalha para se acostumar à ausência de Valdivia

Lincoln será o substituto do meia chileno na primeira partida da semifinal da Sul-Americana, diante do Goiás

Gazeta Esportiva |

Não há discussão no Palmeiras: o talento de Valdivia é considerado um dos pontos para desequilibrar as defesas adversárias. No entanto, a ordem no Palestra Itália é esquecer os problemas físicos do chileno, que corre o risco de perder a reta final da temporada 2010 em função de uma contusão na coxa esquerda. O time paulista crê na sua peça de reposição - o experiente Lincoln - no confronto contra o Goiás, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Copa Sul-americana.

A confiança palmeirense aumentou depois que o time conseguiu a vaga no torneio continental contra o Atlético-MG praticamente sem a presença de Valdivia, que jogou 18 minutos na partida de ida e outros 16 minutos na volta. Debilitado, ele foi substituído de forma precoce nas duas oportunidades.

"O Valdivia vai fazer de tudo para jogar o quanto antes. Mas não adianta voltar de forma precoce, jogar dez minutos e sair. Prejudica a ele, prejudica ao time. Tem de voltar confiante", afirma o volante Marcos Assunção, sem demonstrar muita preocupação com a ausência do companheiro.

A contusão muscular tira justamente a possibilidade de Valdivia buscar as jogadas individuais. A última vez em que o chileno atuou na plenitude de sua forma foi na vitória contra o Universitario Sucre, da Bolívia, no dia 20 de outubro.

"Essa lesão é complicada, você dá um pique e sente de novo. Ele precisa tratar e, quando voltar, aí pode jogar bem. O Valdivia tem qualidade, mas precisa estar 100%. Jogar, mesmo com um mínimo de dor, é muito ruim", insiste Marcos Assunção.

Desde que retornou ao Palestra Itália no segundo semestre de 2010, Valdívia disputou 19 partidas com a camisa do Palmeiras. Nesta segunda passagem pelo clube, ele marcou, até o momento, dois gols. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG