Time de São Paulo precisa de um 7 a 0 para avançar, e rival já pensa em aumentar sequência invicta

O Palmeiras precisa de um milagre para sobreviver neste semestre sem depender do Brasileiro. Enquanto isso, para o Coritiba, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil está bem perto de ser concretizada. Depois da vitória de 6 a 0, no Couto Pereira, semana passada, somente um desastre para a equipe invicta na temporada não avançar de fase e até mesmo o recorde já está na cabeça dos curitibanos.

Coritiba conseguiu goleada histórica no primeiro duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
AE
Coritiba conseguiu goleada histórica no primeiro duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
O cenário amplamente favorito ao rival, no entanto, não tira a confiança de Felipão, que lembra de um jogo em que dirigia o Grêmio e viu o então rival Palmeiras aplicar um resultado até então inesperado.

“Eu já vivi em 1995 com o Grêmio e o Palmeiras. Foi 5 a 0 na ida e aí eles enfiaram 5 a 1 na volta. E todo mundo dos nossos rezando para não ter mais jogo para eles não fazerem o sexto. No futebol que conhecemos nada é impossível. Às vezes é difícil ou muito mais difícil. Isso que nós temos trabalhado, isso que conversamos com os atletas e não tem nada diferente. Depois de 21, 22 jogos razoavelmente bons, um desastre não vai nos abalar”, disse o confiante Felipão.

Enquanto tenta repetir o feito que fez na Mercosul de 1999, contra o Racing, quando venceu por 7 a 0, o Palmeiras vê seu rival tentar manter apenas a regularidade deste ano. Aliás, na Copa do Brasil, em sete jogos até agora, o Coritiba sofreu apenas dois gols. Por outro lado, marcou 19. Em toda a temporada a equipe sofreu apenas 19 gols, tendo marcado 81.

"O futebol é muito dinâmico e as coisas mudam rapidamente. Basta desatenção e preciosismo. Nós só conseguimos o placar porque marcamos muito e apertamos o Palmeiras. Temos que repetir isso e estamos só no início do ano, mas queremos buscar coisas maiores", disse o técnico Marcelo Oliveira.

Com uma vantagem tão expressiva para o jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, o time poderá administrar o resultado, já que pode perder por até cinco gols de diferença. Porém, uma nova vitória significa aumentar ainda mais o recorde de vitórias consecutivas – já são 24. Além disso, são 29 jogos de invencibilidade, com 27 vitórias conquistadas.

“Eu tenho certeza que esses jogadores, por tudo que construíram, vão entrar muito forte no jogo. Não temos a ideia de poder perder e vamos lutar pela vitória. Não será fácil, pois o Palmeiras é forte e certamente tem um elenco para reagir”, avaliou o técnico.

Para a partida, ele não terá o zagueiro Pereira, lesionado. Além disso, o volante Léo Gago e o meia Rafinha estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X CORITIBA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data : 11/05/2011
Horário : 21h50 (de Brasília)
Árbitro : Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes : Márcia Caetano(RO) e Jossemar Moutinho(PE)

PALMEIRAS : Marcos; João Vítor, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Wellington Paulista e Kleber
Técnico : Luiz Felipe Scolari

CORTIBA : Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian, Everton Ribeiro, Anderson Aquino e Davi; Bill.
Técnico : Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.