Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras tenta iniciar reação para diminuir vexame em 2011

Time paulista pega o Coritiba na Arena Barueri e quer deixar rebaixamento fora da pauta

iG São Paulo* |

Para afastar de vez o fantasma do rebaixamento e também para ficar ainda mais perto de confirmar a vaga na Copa Sul-Americana, para minimizar o desastre da temporada de 2011, o Palmeiras recebe o Coritiba neste domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Barueri. Após romper relações com a Portuguesa por causa de uma briga envolvendo palmeirenses e lusitanos, o time paulista tenta conseguir sua segunda vitória no 2º turno inteiro.

A última foi diante do Ceará, no Canindé, há mais de um mês. A fase é tão ruim, que o Palmeiras não marca mais do que um gol no mesmo jogo há dez rodadas. Para tentar quebrar todos esses problemas, Luiz Felipe Scolari, que recebeu o apoio de César Sampaio nesta sexta-feira, poderá escalar novamente Marcos Assunção, que volta de uma lesão no ombro. Em contrapartida, Maurício Ramos e Valdivia estão fora para cumprirem suspensão por causa do cartão vermelho sofrido na derrota por 2 a 1 diante do Atlético-MG.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro deste ano

"Acho que já passou da hora de a gente ganhar. Os adversários precisam voltar a ter respeito e medo do Palmeiras. Os nossos adversários não tem mais respeitado porque não estamos impondo nosso ritmo, mas precisamos mudar essa situação", comentou o batedor de faltas.

AE
Com Marcos Assunção de volta, Palmeiras tenta reencontrar a vitória

Durante a semana, Felipão ensaiou um time escalado com quatro volantes. Marcos segue fora e a lateral esquerda deve ser ocupada por Rivaldo. Henrique volta a ser titular após esquentar o banco em Minas Gerais, assim como Ricardo Bueno, que volta após ficar impedido de atuar por questões contratuais diante do Atlético-MG.

Mesmo jogando fora de casa, onde estatisticamente não vem bem na competição, o Coxa encara o duelo diante do Palmeiras como mais uma partida em que a vitória não pode escapar. O grupo ainda sonha com uma vaga na Libertadores da América e, para isso, além de vencer todos os compromissos até o final do Brasileirão ainda tem de torcer contra os adversários diretos.

O técnico Marcelo Oliveira não vai contar com o meia Rafinha, principal jogador do time na temporada, que vive boa fase, e o atacante Bill, esse passando por um momento ruim. Ambos cumprirão suspensão automática. Para o lugar do segundo, Leonardo terá mais uma chance para mostrar trabalho e tentar permanecer no elenco para 2012. Pelo meio, a vaga deve ficar com Éverton Costa, que volta a ser titular, focado no maior objetivo do clube.

"Nossa cabeça está tranquila. A gente está focado no que a gente quer nos últimos jogos. Vamos conquistar o maior número de pontos possível para subir na tabela e encostar no G-4", afirmou o jogador, que minimiza os apagões do time longe do Alto da Glória. "A gente tem que ter a cabeça no lugar, sabendo que lá vai ser muito difícil, mas vamos focados para trazer a vitória", completou.

Quem deve surgir como opção para o treinador coxa-branca é o volante Leandro Donizete, recuperado de lesão. Porém, como está sem ritmo de jogo, deve aguardar uma nova oportunidade para retomar seu posto de titular. William e Léo Gago formam o setor. O lateral-esquerdo Lucas Mendes sentiu dores musculares e foi poupado. Eltinho deve jogar caso seja vetado.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X CORITIBA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 06 de novembro de 2011, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Nadine Schram Camara Bastos

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Chico, Tinga e Marcos Assunção; Ricardo Bueno e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi e Everton Costa; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

* Com Gazeta Press
 

Leia tudo sobre: palmeirascoritibabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG