Neste ano, no Nacional, time tem apenas dez pontos conquistados em 36 disputados

Para poder voltar a sonhar alto no Campeonato Brasileiro de 2011, o Palmeiras precisa vencer o Atlético-GO fora de casa e superar números que já viraram trauma para o clube neste ano. O aproveitamento jogando fora de casa é de apenas 50% na temporada. Só no Nacional, o aproveitamento é ainda pior, com apenas dez pontos conquistados em 36 disputados. Ou seja, 27,8%.

O único derrotado fora de casa pelo Palmeiras foi o Figueirense, com o placar magro de 1 a 0. Além disso, são quatro derrotas, contra Botafogo, Ceará, Vasco e Fluminense, e outros sete empates, contra Avaí, Atlético-PR, São Paulo, Coritiba, América-MG, Internacional e Cruzeiro.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"Nunca é fácil jogar fora de casa e o campeonato está muito equilibrado, mas se quisermos realmente entrar na briga por título e Libertadores, não nos resta outra alternativa ao não ser vencer neste domingo", explicou o lateral esquerdo Gabriel Silva.

Na temporada inteira, o aproveitamento de 50% vem de dez vitórias, sete derrotas e nove empates, totalizando 39 pontos. São 33 gols marcados e 32 sofridos. Cerca de 70% dos gols sofridos aconteceram fora de casa. Agora, são 13 jogos para que o time consiga voltar a pensar alto.

"Essas 13 rodadas serão decisivas e esse é o momento da gente dar as caras e ir além dos nossos limites. Ainda faltam muitos pontos em disputa e nós temos que acreditar que podemos chegar. Temos de mostrar a força que nosso grupo tem", completou o jovem.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.