Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras supera principais europeus e tem maior série invicta mundial

Com derrota da Juventus no meio de semana, equipe brasileira agora é a que possui a maior invencibilidade entre os grandes países

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

AE
Barcos é a principal arma palmeirense
Com a vitória da última quarta-feira contra o Coruripe , pela Copa do Brasil, o Palmeiras alcançou a impressionante marca de 21 partidas oficiais de invencibilidade. A última derrota da equipe alviverde aconteceu no Brasileirão de 2011, quando caiu diante do Coritiba por 2 a 0 , no começo de novembro. Comparando seu desempenho com os clubes dos principais países da Europa - considerando ligas e copas nacionais e torneios continentais -, o time brasileiro é o que possui a maior série invicta.

E MAIS: Marcos Assunção bate faltas melhor que Messi e Cristiano Ronaldo

A maior invencibilidade do Palmeiras na história foi registrada entre dezembro de 1971 e junho de 1972, quando a equipe ficou 40 jogos sem perder (foram 27 vitórias e 13 empates). Com Luiz Felipe Scolari no comando, o time ficou 23 jogos invicto entre o fim de 1997 e fevereiro de 1998 (com 13 vitórias e 10 empates).

Na Europa
Até esta semana, a Juventus ostentava 32 partidas sem perder. Na última terça-feira, foi derrotada por 2 a 1 pelo Milan , na semifinal da Copa da Itália, e viu sua série ser quebrada. Entretanto, mesmo com o revés no tempo normal, a equipe de Turim buscou o empate na prorrogação e se classificou à decisão. Agora, a maior invencibilidade do futebol italiano é da Atalanta, que não perde há sete jogos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Borussia Dortmund não perde há 14 jogos
Dentro da Alemanha, o Borussia Dortmund não é derrotado há 24 jogos. Porém, perdeu na Liga dos Campeões da Europa neste meio tempo e tem 14 partidas de invencibilidade juntando todos os torneios. Já na França, o Paris Saint-Germain estava há 17 jogos sem saber o que era derrota, mas caiu diante do Lyon na Copa nacional nesta semana e agora o Toulouse é quem possui a maior série do país - sete jogos.

Leia mais sobre futebol internacional

Na Inglaterra, o Manchester United está há oito jogos sem perder na Premier League. Mas como foi superado pelo Athletic Bilbao na Liga Europa, o Arsenal é quem possui a maior série invicta entre os times da Terra da Rainha. Em Portugal, o Braga supera os tradicionais Porto e Benfica no assunto invencibilidade.

Veja abaixo as séries invictas nos principais países da Europa:

ALEMANHA
Borussia Dortmund (14 jogos sem perder)
A última derrota do time em competições nacionais foi no dia 18 de setembro de 2011, ainda pelo primeiro turno da Bundesliga. No começo de dezembro do ano passado, o Dortmund conheceu seu último revés contando todas as competições - derrota por 3 a 2 para o Olympique de Marselha, pela Champions.

ESPANHA
Real Madrid (13 jogos sem perder)
As duas últimas derrotas do líder do Campeonato Espanhol aconteceram diante do arquirrival Barcelona. A mais recente foi pela semifinal da Copa do Rei, no dia 18 de janeiro deste ano. O time catalão venceu por 2 a 1, em Madri. De lá para cá, os merengues não perderam mais.

Getty Images
Juventus perdeu do Milan e viu invencibilidade de 32 jogos no tempo normal cair
ITÁLIA
Atalanta (7 jogos sem perder)
A Juventus perdeu do Milan no tempo normal na Copa da Itália e viu sua série de 32 partidas invictas cair - antes, tinha perdido somente em maio de 2011, 1 a 0 para o Parma. Agora, a modesta Atalanta ostenta a marca no país, tendo perdido pela última vez no dia 5 de fevereiro. Na ocasião, derrota de 2 a 1 diante do Palermo.

PORTUGAL
Braga (7 jogos sem perder)
Nesta semana, o time português empatou na Copa de Portugal, mas foi eliminado nos pênaltis. Mesmo assim, sua série de jogos sem perder aumentou. Dentro da liga nacional, o Braga não é derrotado há 16 jogos. Mas como sofreu um revés diante do Besiktas, em fevereiro, pela Liga Europa, a série atual é de sete partidas.

FRANÇA
Toulouse (5 jogos sem perder)
Mesmo longe da briga pelo título nacional, o Toulouse tem a maior sequência de jogos sem perder entre os times franceses - a última derrota foi no começo de fevereiro, contra o Saint-Étienne. O Paris Saint-Germain é quem ostentava a marca, mas viu a boa sequência de 17 jogos de invencibilidade cair esta semana na derrota diante do Lyon, na Copa da França.

INGLATERRA
Arsenal (5 jogos sem perder)
Contando todas as competições nacionais e as internacionais, os Gunners possuem a maior série invicta entre os times ingleses. A eliminação na Copa da Inglaterra diante do Sunderland, 2 a 1, no dia 18 de de fevereiro, foi a última derrota do Arsenal.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG