Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras supera desfalques e comemora melhor defesa no Paulista

Time enfrentou problemas com quase todos jogadores defensivos, mas manteve marca positiva

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Apesar das trocas frequentes no sistema defensivo, o Palmeiras conseguiu até agora manter o status de melhor zaga do Campeonato Paulista. Sofrendo com desfalques e negociações, o time sofreu apenas três gols em oito jogos, o que deixa Danilo e Thiago Heleno satisfeitos.

Os dois zagueiros formaram a linha defensiva contra o Americana no último sábado, em mais um jogo em que o torcedor palmeirense não precisou lamentar um gol sofrido.

“Acho que o mais importante é que o time tem encontrado um padrão de jogo, independente de quem jogue ou do esquema que o Felipão opta. Isso é mérito do treinador, que vem treinando forte com a gente desde o ano passado, e também dos atletas, que estão entendendo o que vem sendo passado", disse o zagueiro Danilo.

O Palmeiras já chegou a perdeu Maurício Ramos por lesão, Edinho, que foi negociado com o Fluminense, Pierre, que sofreu uma operação no pé, Marcos Assunção, que sofreu com problemas na coxa, e o próprio Danilo, que ficou durante uma semana na Itália acertando sua saída. Tudo isso atrapalhando o entrosamento dos jogadores.

Thiago Heleno, por sua vez, conseguiu uma regularidade no sistema defensivo após um tempo de trabalhos específicos para seu condicionamento. Ele é titular há quatro jogos e afirma que ainda pode melhorar muito mais se conseguir uma folga para trabalhar a parte física e técnica.

“Ainda sinto que posso melhorar mais, principalmente na questão física e técnica. Mas já estou me sentindo bem melhor em relação à minha estreia (contra a Portuguesa) e preparado para os próximos desafios. O Palmeiras tem feito uma excelente campanha e a nossa meta é manter esse ritmo para quando chegarem os jogos finais", disse.

O próximo teste do Palmeiras acontece no domingo, contra o Mogi Mirim, no interior de São Paulo.

Leia tudo sobre: palmeiras

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG