Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras rompe contrato com empresa que fiscaliza obras da Arena

Tirone não explica o motivo ao certo, mas diz que clube procurará outra empresa para fazer o serviço

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

O Palmeiras rompeu o contrato com a Tessler, empresa que fazia a fiscalização das obras da Arena em nome do clube. A quebra do vínculo não teve um motivo específico, segundo Arnaldo Tirone, presidente palmeirense.

O dirigente explicou que o vínculo foi feito na administração passada, que tinha Luiz Gonzaga Belluzzo como presidente e José Cyrillo Jr., como principal diretor responsável pelas obras. Segundo Tirone, a atual gestão achou melhor mudar a empresa que fará a fiscalização, mas disse que isso ainda não foi definido.

“Esse foi um contrato feito na antiga diretoria. E a gente achou melhor trocar. Agora rompemos o acordo e vamos procurar outro parceiro”, disse Tirone ao iG.

A Tessler era responsável por fiscalizar se a WTorre, empresa de engenharia responsável pela obra, estava cumprindo o que foi combinado no contrato com o Palmeiras. Ela elaborava relatórios que mostravam o andamento da reforma e enviava aos diretores do clube.

O site da empresa ainda mostra o Palmeiras como um de seus clientes, assim como também exibe o Corinthians como outro contratante: “gerenciamento de projetos para a construção do novo estádio do S. C. Corinthians”, indica a seção portifólio do website da Tessler.

No último dia 28 de fevereiro, uma reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) deu 15 dias de prazo para Arnaldo Tirone encomendar relatórios feitos por advogados sobre o andamento das obras. Conforme for o resultado, há a possibilidade do rompimento do acordo entre Palmeiras e WTorre.

No próximo dia 14 de março, uma nova reunião está programada entre os membros do COF, presidente e os quatro vices. O assunto Arena voltará a dominar a pauta do encontro.

Leia tudo sobre: palmeirasarenaarnaldo tirone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG