Tamanho do texto

Os torcedores que doaram ao movimento receberão o dinheiro de volta, mas serão recompensados

Mesmo com o fracasso da campanha de arrecadação, a contratação de Wesley foi confirmada pela diretoria do Palmeiras
Reprodução
Mesmo com o fracasso da campanha de arrecadação, a contratação de Wesley foi confirmada pela diretoria do Palmeiras

A campanha organizada pelo Palmeiras e pelo MOP (sigla em inglês para Meu Próprio Jogador) não foi suficiente para ajudar na contratação do meio-campista Wesley , que acertou com o Verdão por meio de investidores . Com isso, os torcedores que doaram ao movimento receberão o dinheiro de volta, mas, mesmo assim, serão recompensados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A MOP promete entrar em contato com os doadores para convidá-los a assistir à apresentação do reforço, que será nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Além disso, os palmeirenses também poderão comparecer a dois jogos do time na capital paulista, em uma área especialmente reservada.

Relembre: Palmeiras faz "vaquinha" com torcedores para contratar Wesley

"Estes torcedores acreditaram na campanha e no time, mostraram que este é um projeto possível. E, junto com o Palmeiras, nos sentimos na obrigação de retribuir a este apoio e a esta confiança", explicou o representante da empresa, André Barros.

Leia mais: Em três minutos, Corinthians acaba com invencibilidade do Palmeiras

A campanha durou um mês, com a meta de angariar R$ 21.377.300, que é o valor necessário para arcar com a contratação e os impostos. Porém, a doações ficaram bem distantes do objetivo e, por isso, o contrato estabelece que o MOP devolva o dinheiro para quem contribuiu.

Veja também: Wesley aparece de black power e arranca risos até de Felipão

A verba só seria utilizada se completasse os 100%. Os valores serão desbloqueados dos cartões de crédito dos torcedores em até 30 dias úteis da data da doação. O Palmeiras recorreu a ilustres como Marcos e Evair, mas não conseguiu atingir a meta.

Confira ainda: Anunciado de madrugada, Wesley será apresentado no Palmeiras na terça

Apesar do fracasso na arrecadação, o Palmeiras conseguiu contratar Wesley , pois contou com a ajuda de investidores. O clube pagará 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) em três parcelas ao Werder Bremen, da Alemanha. A contratação foi anunciada na madrugada desta segunda-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.