Time de Luiz Felipe Scolari não tem mais objetivos e quer tirar rival da briga pela Libertadores

O São Paulo entra no Pacaembu neste domingo, a partir das 17h, pensando em vencer para se manter vivo na disputa por uma vaga na Libertadores. E o Palmeiras é o mandante que receberá o rival apenas para estragar a festa. Com promoção de ingressos que já resultou em cerca de 15 mil entradas de forma antecipada, o time de Luiz Felipe Scolari já não tem mais objetivos no Brasileirão e tenta estragar a festa dos outros para dar alegria a seu torcedor.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Durante toda a semana, Felipão fingiu não ligar para toda a rivalidade e afirmou apenas que os times brigam pelos três pontos, tentando abaixar os ânimos, mas acabou deixando escapar que era tudo questão de aparência.

“Acho que os jogadores nem sabem que estão jogando contra o São Paulo. Nós vamos entrar para brigar pelos três pontos”, disse ele, para depois responder uma pergunta sobre a aparente calma. “Eu não preciso ficar falando para vocês sobre a rivalidade. Falo as coisas lá dentro”, revelou o treinador.

Amaro foi bem contra o Bahia e agora terá a companhia de Henrique
AE
Amaro foi bem contra o Bahia e agora terá a companhia de Henrique

Para o jogo, o pentacampeão terá os desfalques de Maurício Ramos, Thiago Heleno e Maikon Leite. Por isso, Henrique deve ser titular, e o jovem zagueiro Wellington foi convocado. Apesar do mistério, Valdivia foi relacionado e deve compor o meio campo ao lado de Patrik, Márcio Araújo e Marcos Assunção.

O especialista em batida de faltas e escanteios, aliás, é uma das grandes preocupações de Leão. Durante a semana, o treinador ensaiou cobranças simulando a batida de Assunção na bola e afirmou que o jogo deste domingo é fundamental para a briga pela vaga na Libertadores.

“No jogo de ida tomamos um gol de bola parada, eles têm jogadores altos, e ele (Marcos Assunção) bate bem na bola. Temos que nos preocupar sim, mas eles possuem outras qualidades e treinamos em cima disso", disse Rhodolfo.

Rhodolfo não esconde preocupação com bola parada de Assunção
AE
Rhodolfo não esconde preocupação com bola parada de Assunção

Siga o Twitter do iG São Paulo e receba as notícias do seu time em tempo real

Os desfalques são de Carlos Paraíba, machucado, além de Lucas e Xandão, que estão suspensos. Em contrapartida, Wellington e Denilson voltam de suspensão após não enfrentarem o América-MG, assim como João Filipe. Dagoberto deve atuar mais recuado, servindo bolas para Luis Fabiano.

"A gente espera estar na Libertadores do ano que vem e fazer um bom ano. O São Paulo está acostumado a ganhar títulos. É tentar fazer o nosso melhor dentro de campo, ganhar o jogo, ficar vivo na luta pela Libertadores e tentar salvar o ano”, disse o atacante.

FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local : Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27/11/2011, domingo
Horário : 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Asp-Fifa/SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Simon Manis (ambos de SP)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington e Cícero; Dagoberto, Fernandinho e Luis Fabiano.
Técnico: Émerson Leão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.