Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras quer usar grupo forte e psicologia para ir às quartas

Time enfrenta Santo André pelas oitavas da Copa do Brasil e tenta esquecer traumas do passado

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

P

ara comprovar evolução, força de grupo e que traumas do passado não assustam mais, o Palmeiras vai até o estádio Bruno José Daniel para desafiar o Santo André pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tentando esquecer que o mesmo time foi seu algoz em 2004, a equipe conta com a força de Felipão e uma evolução tática e psicológica, segundo seu treinador.

Para o pentacampeão, a equipe está bem mais preparada do que estava, por exemplo, para enfrentar o já rebaixado Goiás na semifinal da Copa Sul-Americana no fim de 2010. A situação se repete agora. O time do ABC já está rebaixado no Paulistão e só foca a competição nacional.

“Um resultado de 0 a 0 nunca é bom fora de casa. Já falávamos isso no início do ano, e agora é a mesma coisa. Vamos enfrentar o Santo André em dois jogos, sabendo que em 2004 ele eliminou o Palmeiras. Esse é um retrospecto negativo que vamos analisar e tentar usar isso para ter um resultado positivo”, explicou Felipão.

AE
Após ser reserva contra o Grêmio Prudente, Valdivia está recuperado e deve ser titular
Sem poder contar com Lincoln, o treinador deve escalar Valdivia desde o início. Ele faz mistério sobre seu ataque, mas dificilmente Wellington Paulista estreia como titular. Ele deve ser opção no banco de reservas, dependendo da ocasião do jogo. O que prova a força do grupo tão destacada por Scolari.

“Evoluímos não só no aspecto psicológico. A aceitação que nós temos do trabalho tático evoluiu, sem contar que respeitamos toda e qualquer equipe, independente de ser de segunda ou de quinta. Isso faz a gente ter uma evolução muito grande. O que aparece na vitrine do Palmeiras agora, é a força do grupo. Nada de individualidade”, completou o treinador.

Do outro lado, a equipe que foi rebaixado no final de semana para a segunda divisão do Campeonato Paulista não tem desfalques e tenta apagar de vez a competição Estadual.

"Já é passado, temos que pensar no Palmeiras que é uma grande equipe e que vem com tudo. Vamos ficar de olho na Copa do Brasil e fazer um bom resultado em casa", afirma o treinador Sandro Gaúcho.

FICHA TÉCNICA - SANTO ANDRÉ X PALMEIRAS

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 13 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Marcelo Godri, Anderson, Sandoval e Dênis; Altair (Vitor Hugo), Walax, Aloísio e Magno; Rychely e Igor (Borebi)
Técnico: Sandro Gaúcho

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan (Adriano) e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: palmeirascopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG