Dirigentes consideram que após o 7º jogo, atacante deve ter novo contrato assinado

O Palmeiras reconhece que Kleber merece aumento. Mas o iG apurou que o clube quer fazer isso só quando a “poeira abaixar”, como descrevem alguns de seus dirigentes. Ou seja: após o atacante completar o 7º jogo com o time do Palestra Itália no Brasileirão, o que inviabilizaria qualquer transferência para o mercado nacional. Apesar de já decretar que não venderá o camisa 30, Arnaldo Tirone pretende conversar com o jogador para que o salário dele não fique mais tão abaixo de atletas como Valdivia e Lincoln .

No Palmeiras, a proposta do Flamengo , em nenhum momento, foi levada a sério. A postura de Luiz Felipe Scolari na última coletiva de imprensa é também a de seus superiores. O clube paulista só começa a conversar com 15 milhões de euros na mesa. E se apóiam na multa que ultrapassa os R$ 140 milhões para garantir que não perderão o atleta. A participação de Kleber que o Cruzeiro tem não muda nada. O importante é o contrato dos direitos federativos firmado até 2015 com o Palmeiras.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Na assinatura desse contrato, inclusive, Kleber era o 2º que mais recebia, só atrás de Marcos . A administração anterior tinha se proposto a usar o goleiro como teto salarial. Mas abriu duas exceções: Valdivia e Lincoln. Os dois meias, que pouco fizeram para justificar o enorme esforço palmeirense até aqui, ganham mais que o atacante. Em carteira, inclusive, o chileno ganha mais do que um dos maiores, talvez o maior, ídolo de todos os tempos do clube, que é Marcos.

Kleber treina para tentar ser reforço contra o Santos no domingo
Gazeta Press
Kleber treina para tentar ser reforço contra o Santos no domingo


Kleber e seu empresário, Giuseppe Dioguardi, ficam em compasso de espera, aguardando um chamado da diretoria. O atacante já disse em coletiva de imprensa que é profissional e que ouviria outras propostas. Felipão também já declarou que é normal que o atacante fique em dúvida do que fazer por causa de um salário melhor, mas pediu atenção para qual a real intenção flamenguista em oferecer esse dinheiro.

Coloque seu time em 1º no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

O fato é que Kleber deve, mesmo, receber o aumento. Seja no Palmeiras, após o 7º jogo no Brasileirão, que pode ser contra o Santos no próximo domingo, ou em uma eventual transferência para o mercado internacional, coisa que não é descartada por nenhum dos envolvidos na negociação. Fato é que, apesar da proposta do Flamengo ter sido oficializada, dificilmente vingará.

O endurecimento de treinador e dirigentes palmeirenses mostra que o time carioca precisaria de uma quantia que dificilmente será usada, mesmo com o dinheiro que ainda vai entrar com a Globo. Jogadores do Flamengo já mostram insatisfação com atraso de pagamentos de premiação e a situação só pioraria com o tamanho investimento e o salário que ultrapassa os R$ 500 mil no 1º ano de contrato caso Kleber fosse contratado.

* Colaboraram, Daniel Tozzi, iG São Paulo, e Thales Soares, iG Rio de Janeiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.