Tamanho do texto

Herdeiro de Marcos, o goleiro começou no Palmeiras B, foi emprestado para diversos times e voltou ao time principal em 2008

Titular do Palmeiras, Deola foi revelado nas categorias de base do time
AE
Titular do Palmeiras, Deola foi revelado nas categorias de base do time
O goleiro Deola receberá uma homenagem da diretoria do Palmeiras , já que completará 100 jogos pela equipe principal do clube na tarde de domingo, diante do Comercial, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Herdeiro da vaga depois da aposentaria de Marcos, o jogador ganhará uma camisa comemorativa elaborada pelo time. Formado nas categorias de base do Palestra Itália, Deola iniciou seus trabalhos no Palmeiras em 2000.Até 2005, o goleiro atuou por mais de 100 vezes pelo Palmeiras B, antes de ser emprestado para Juventus, Guarani , Sertãozinho e Barueri . O retorno do atleta ao time alviverde aconteceu em 2008.

Leia mais: Artur promete 'dar a vida' em chance no Palmeiras

De lá para cá, o jogador fez parte do elenco profissional, estreando na equipe principal na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, no Paulistão de 2009. No ano seguinte, o goleiro participou de 37 jogos pelo time.

Veja também: Wesley passa por cirurgia e iniciará recuperação na próxima semana

Já em 2011, em função das contusões de Marcos, Deola disputou 41 partidas. Com a aposentadoria do pentacampeão em janeiro, o prata da casa virou dono do posto na meta alviverde, mas chegou a ser questionado por algumas falhas e até ficou na reserva de Bruno no duelo com o Oeste.

Mesmo assim, o arqueiro reapareceu como principal opção para a vaga e já disputou 20 jogos neste ano - esteve suspenso no compromisso com o Bragantino.