Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras pode ser o adversário no milésimo jogo de Rogério Ceni

São Paulo precisa chegar às finais do Paulistão e da Copa do Brasil para a marca acontecer no clássico

Levi Guimarães, iG São Paulo |

AE
Em busca do centésimo gol na carreira, Rogério Ceni também se aproxima do milésimo jogo pelo São Paulo
Esse é, evidente, um exercício de imaginação. Mas com a divulgação da tabela do Campeonato Brasileiro pela CBF, já é possível “prever” quando o goleiro Rogério Ceni completará mais uma marca histórica com a camisa do São Paulo (além do centésimo gol, que o camisa 1 está a apenas dois de alcançar): o milésimo jogo pelo time, que pode acontecer em um confronto com o rival Palmeiras.

No último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, Ceni completou 962 partidas pelo clube do Morumbi. Considerando que em 2010 o goleiro participou de 70 das 71 partidas do time - e na única que ficou fora foi por opção da comissão técnica -, não é exagero acreditar que ele possa ficar mais 38 partidas consecutivas sem desfalcar a equipe.

Para que a marca histórica aconteça no clássico regional, porém, Rogério Ceni depende do sucesso do São Paulo em seus principais objetivos no primeiro semestre. Ou seja, a equipe precisa chegar às finais tanto do Campeonato Paulista como da Copa do Brasil.

Alcançando ambas as decisões, o São Paulo jogaria mais 10 partidas pelo estadual e 10 pelo torneio nacional. O goleiro, assim, chegaria a 982 atuações pelo clube. E a milésimo, portanto, aconteceria na 18ª rodada do Brasileirão, marcada para o fim de semana dos dias 20 e 21 de agosto, quando o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi.

Essa, porém, é a versão mais otimista da previsão. Em outros cenários, com a eliminação precoce em alguma competição, o adversário na partida histórica muda. Por exemplo: se o São Paulo for eliminado nas semifinais do Paulista e da Copa do Brasil, Ceni completará mil jogos na 21ª rodada do Brasileiro, contra o Figueirense, depois de mais três partidas pelo nacional e uma pela Copa Sul-Americana.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG