Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Palmeiras pode contratar zagueiro paraguaio 'banido' pelo River

Adalberto Román, considerado um dos culpados pela queda do River Plate, está próximo de acerto, diz jornal

Gazeta |

Getty Images
Adalberto Román (à direita), durante jogo do River contra o Lanús
O Palmeiras deve anunciar em breve a oficialização do acerto com o paraguaio Adalberto Román, zagueiro responsabilizado pela torcida do River Plate pelo rebaixamento para a segunda divisão argentina. A contratação está por detalhes - o atleta de 24 anos já concordou com o que foi oferecido.

Veja também: Palmeiras confirma amistoso contra o Ajax em janeiro

A negociação de Román com o Palmeiras foi divulgada pelo jornal Olé, da Argentina, que informou o acerto por US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 5,5 milhões), oferta que fez o clube paulista superar Barcelona, do Equador, Olímpia, do Paraguai, e Argentinos Juniors, da Argentina, na negociação.

Os dirigentes palmeirenses ainda não confirmam o acerto, mas Román é um dos frutos da viagem do gerente de futebol César Sampaio à Argentina. E atende um dos pedidos de Luiz Felipe Scolari, que não poderá contar com Thiago Heleno no início de 2012 por conta de lesão e clamava pela contratação de um zagueiro.

Leia ainda: Cicinho diz esperar por bom projeto do Palmeiras em 2012

Formado no Libertad, do Paraguai, Adalberto Román acabou crucificado pela torcida do River por ter cometido pênalti contra o Belgrano no mata-mata que definiu o rebaixamento do clube de Buenos Aires pela primeira vez em sua história. Desde então, quase não foi utilizado durante a segunda divisão.

Sua chegada ao Palmeiras é tratada com deboche. Ao iniciar a notícia em que informa a proximidade do acerto entre o atleta e a equipe brasileira, o Olé lembra de boatos envolvendo a vontade dos paulistas em contratar Román Riquelme, astro e ídolo do Boca Juniors.

"Há um mês, o Palmeiras sonhava com o Román do Boca. Hoje, se conforma com a contratação do Román do River", escreveu o diário argentino.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e comente a possível contratação
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG