Paulistas defendes vantagem ante paranaenses no sábado no Canindé, onde está invicto em 2011

O Palmeiras recebe o Atlético-PR neste sábado e luta para manter o retrospecto amplamente favorável que ostenta diante do adversário, especialmente como mandante. Em 17 jogos disputados dentro de casa, o time do Palestra Itália perdeu apenas uma, contra 11 vitórias e cinco empates. A derrota única aconteceu em 2007, quando o Palmeiras perdeu por 2 a 0.

No confronto geral, o Palmeiras também tem ampla vantagem. São 20 vitórias contra apenas sete derrotas e 12 empates, totalizando 39 duelos. No total, foram 58 gols marcados pelo time paulista, contra 41 do paranaense.

No ano passado, o duelo entre as duas equipes ficou marcado pela multa paga pelo Palmeiras para que Danilo atuasse. O zagueiro foi decisivo, jogou muito bem, além de ter balançado as redes do adversário no triunfo por 2 a 0. No jogo do 2º turno, o Atlético-PR venceu por 1 a 0, com gol de Nieto.

Outro dado animador para os palmeirenses que gostam de se apoiar em estatísticas é o retrospecto no Canindé do Palmeiras neste ano. No palco do jogo deste sábado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari atuou três vezes e venceu todas. As vítimas foram o São Bernardo, o Bragantino e o Grêmio Prudente. Eles não conseguiram nem marcar gols.

O Palmeiras não deve ter muitas novidades em relação ao time que empatou com o Cruzeiro em Sete Lagoas no domingo passado. Felipão pode ter mudanças no banco de reservas, já que Wellington Paulista e Lincoln voltam de lesão, mas dificilmente serão titulares.

O provável time será: Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Adriano e Kleber.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.