Tamanho do texto

Com gol de Lima, equipe do Palestra Itália consegue ser campeão com time da categoria de base

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Santos na final do Campeonato Paulista sub 17, mas foi campeão do torneio por causa da vitória na partida de ida pelo mesmo placar. Como o time do Palestra Itália tinha a melhor campanha na fase de grupos, os dois resultados somados deram a taça para amenizar o péssimo ano vivido pela equipe principal.

O jogo foi disputado em Caieiras, e o gol do Palmeiras foi marcado pelo lateral esquerdo Lima, que, aliás, foi citado por Luiz Felipe Scolari na última coletiva de imprensa como um dos destaques da equipe, assim como o centroavante Hugo e o meia e capitão, Bruno Dybal.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

"Felipão tem observado, pedido DVDs. Alguns jogadres têm treinado com ele", disse Márcio Rodrigues, treinador do sub 17 em entrevista à Rede Vida. "Só tenho a agradecer ao Palmeiras. Vamos dar fruto ao Palmeiras, se Deus quiser".

Ainda na última coletiva de imprensa dada na sexta-feira, antes mesmo do título, Felipão afirmou que tentou levar atletas da sub 17 para o treino, mas acabou sem sucesso por causa de agendas conflitantes. O treinador também minimizou as críticas à base feitas no meio do ano afirmando que sempre elogiou os garotos do sub 17.