Equipe alviverde não terá Valdivia, Luan e Cicinho contra o Guaratinguetá nesta sexta-feira

Gazeta Press
Artur e Assunção estão escalados para o jogo
Terceiro colocado do Campeonato Paulista , o Palmeiras tem ótima chance para voltar à primeira posição do torneio nesta sexta-feira. O time alviverde vai enfrentar o Guaratinguetá, vice-lanterna e dono da 2ª pior defesa (e também do 2° pior ataque) do Estadual, na casa do adversário. A partida, válida pela 8ª rodada do Paulistão, terá início às 21h (horário de Brasília). Em caso de vitória, a equipe da capital retoma a ponta (perdida para o São Paulo , e depois Guarani , na noite de quinta) e os jogadores palmeirenses poderão pular Carnaval tranquilos, já que ganharam folga no final de semana após o duelo. Mas sempre com parcimônia.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Vamos jogar na sexta-feira e depois todos os atletas estão liberados para o final de semana do Carnaval. Tem que ter bom senso, não pode haver exageros. O atleta sabe que o corpo é sua ferramenta de trabalho, e tem que cuidar sempre", recomenda o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio.

CLIMA QUENTE: Barcos discute com repórter e se diz incomodado com apelidos

Para a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari tem quatro desfalques certos. Valdivia e Thiago Heleno , que ainda não se recuperaram de suas lesões, seguem fora, enquanto o atacante Luan foi operado na tarde da última quinta-feira e também está descartado. Por fim, o lateral direito Cicinho cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a primeira da equipe alviverde no ano. Entre os relacionados, as novidades foram a volta de Tinga e Chico , enquanto Pedro Carmona volta a ficar de fora. O atacante Fernandão sentiu dores no púbis e nem viajou com os companheiros.

FARPAS: O que você achou da reação de Barcos na coletiva? Vote e comente

Na partida desta sexta, o argentino Barcos terá sua segunda chance como titular do ataque palmeirense. A chance do atacante ir às redes é grande, já que a equipe do interior tem a 2ª defesa mais vazada do Paulista. Apesar da situação favorável, o camisa 29 prefere ter cautela: "Sabemos que o Guaratinguetá não vem em boa situação, mas respeitamos a equipe. Falaram que é muto difícil jogar lá, mas, respeitando o rival, vamos buscar os três pontos", disse El Pirata , referindo-se ao estádio Dario Rodrigues Leite, onde o Guará tem uma vitória e duas derrotas no torneio.

DE MOLHO: Luan é operado com sucesso e começa recuperação na segunda-feira

Sem vencer há três jogos e na rabeira do Estadual, o técnico do Guaratinguetá, Vilson Taddei, espera de seus comandados uma vitória sobre o líder da competição. Segundo o treinador, só o resultado positivo dará força psicológica para que o time do interior fuja da zona de rebaixamento. "Acho que não há melhor vitória do que diante de um grande time. O Palmeiras vive um ótimo momento e superá-lo será bom para trazer de volta a confiança do grupo. Sei que somos capazes de vencer para começarmos a subir na tabela", afirmou Taddei. Para o duelo, o treinador do Guaratinguetá terá elenco completo, mas a escalação ainda não foi definida.

BOA FASE: Barcos diz que apoio da torcida do Palmeiras está sendo "lindo"

Guaratinguetá vai mal no Campeonato Paulista: time é vice-lanterna e tem a 2ª pior defesa do Estadual
Gazeta Press
Guaratinguetá vai mal no Campeonato Paulista: time é vice-lanterna e tem a 2ª pior defesa do Estadual
Palmeiras e Guaratinguetá não se enfrentaram muitas vezes na história, já que a equipe do interior é um time-empresa com apenas 14 anos de vida. O retrospecto aponta uma vitória para cada lado e dois empates. No último jogo entre ambos, em 2009, houve igualdade por 1 a 1, com Wellington Amorim marcando para a equipe tricolor e Diego Souza empatando para o time alviverde. Vale lembrar que, em 2011, o time-empresa atuou em outra cidade (Americana), portanto o confronto não conta como um Palmeiras x Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA - Guaratinguetá x Palmeiras
Campeonato Paulista - 8ª rodada
Local : estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Data : 17 de fevereiro de 2011, sexta-feira
Horário : 21h (horário de Brasília)
Árbitro : Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes : Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

GUARATINGUETÁ : Jaílson; Pio, Vágner, Walter e Fábio Gaúcho; Everton, Gercimar, Aloísio e Djavan; Charles e Maxsuel Técnico : Vilson Taddei

PALMEIRAS : Deola; Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vítor) e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos Técnico : Luiz Felipe Scolari

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.